Nuno Santos deve ser cedido a clube da 1ª Liga

Nuno Santos pode estar de saída do Benfica este mês, com os encarnados a pretenderem colocar o médio por empréstimo num clube de Liga, de forma a que o internacional sub-21 possa encontrar outro patamar competitivo.

O Famalicão foi um dos primeiros emblemas a inteirarem-se da situação de Nuno Santos, apesar de já ter Diogo Gonçalves cedido pelos encarnados. Nesta altura, Tondela, Moreirense e V. Setúbal são os clubes interessados no jogador de 20 anos. Nenhum dos três emblemas tem jogadores cedidos pelo Benfica, pelo que são elegíveis para receber o médio. Dos três, os cónegos podem ter alguma vantagem.

O Moreirense esteve perto de receber Nuno Santos no início da temporada, também por empréstimo do Benfica, englobado no negócio de Chiquinho de Moreira de Cónegos para a Luz. A mudança de treinador, com a saída de Vítor Campelos e a entrada de Ricardo Soares, não acabou com o interesse no empréstimo.

O Benfica, contudo, teve outros planos para Nuno Santos. O objetivo passou pela permanência do jogador no Seixal, com responsabilidade de ser um dos capitães. Em seis meses de temporada, o internacional sub-21 tem 16 jogos na Liga2 e mais três na Premier League International Cup, com um golo marcado, ao Covilhã, na semana passada.

Com os 16 encontros desta temporada, Nuno Santos ultrapassou as 60 presenças pela equipa secundária. Internamente, o Benfica considera que um jogador que atinja esse número redondo passa a justificar outro patamar competitivo, de forma a que possa evoluir se for chamado à equipa principal. Nuno Santos ainda espera a estreia na primeira equipa, apesar de ter feito a pré-temporada, com minutos no jogo de apresentação, com o Anderlecht.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.