Benfica Play e o pioneirismo na era digital

O lançamento do Benfica Play, no início do ano, foi mais um passo importante englobado na forte aposta no digital iniciada há três anos. O digital é uma das vertentes mais relevantes de uma filosofia transversal no Benfica e implementada desde há vários anos, que passa pela inovação contínua para que o Clube esteja sempre mais e melhor preparado para enfrentar os desafios vindouros.

Esta mentalidade, disseminada por todos os departamentos, tem permitido que o Sport Lisboa e Benfica se coloque na vanguarda das boas práticas dos clubes a nível mundial, sendo muitas vezes apontado pelos seus pares e pela comunicação social especializada como exemplo do melhor que se faz em matéria de inovação, metodologias e ferramentas de trabalho e tecnologia.

Foi também este o espírito que norteou a conceção, desenvolvimento e operacionalização do Benfica Play. O Benfica é pioneiro no lançamento de uma plataforma própria de disponibilização de conteúdos exclusivos e diários, com subscrição paga. Repetimos: com conteúdos fornecidos DIARIAMENTE, somos os primeiros.

A propriedade da plataforma é uma questão importante. Já existem alguns clubes, como o Real Madrid, Barcelona ou Liverpool, entre outros, que disponibilizam conteúdos exclusivos. No entanto, fazem-nos através de plataformas detidas por parceiros comerciais. O Benfica, ao optar por deter a plataforma pela qual os conteúdos são disponibilizados, terá a possibilidade de conhecer mais aprofundadamente os subscritores desses conteúdos e ajustar mais rapidamente a oferta às preferências dos adeptos.

Mais que uma fonte adicional de receitas, o Benfica procura, com o Benfica Play, estimular a aproximação aos benfiquistas, tendo em conta a tendência, a nível mundial, de mudança do perfil de consumo de conteúdos relacionados com o Desporto, nomeadamente nas gerações mais jovens.

É também por esta razão que se definiram preços muito comportáveis para a subscrição do Benfica Play. Os Sócios do Sport Lisboa e Benfica poderão aceder a todos os conteúdos por apenas 19,99€ por ano. Considerando um mínimo de 365 conteúdos anuais, ver cada um deles fica a um pouco mais de cinco cêntimos, no máximo.

Apesar do Benfica Play estar ainda a dar os primeiros passos, são notórios o entusiasmo e o interesse gerados entre os benfiquistas. “Seixal não falha”, “Bastidores” ou “Protagonistas” são apenas alguns dos vários tipos de conteúdos que permitem conhecer melhor todos os que contribuem para o sucesso desportivo do Clube, além de dar a oportunidade de espreitar o que se passa nos bastidores, algo que, até ao lançamento do Benfica Play, estava vedado a quase todos.

O Benfica do futuro faz-se no presente! #PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.