João Félix “deixa detalhes de superclasse em todos os jogos”

João Félix volta a ser alvo, esta segunda-feira, de análise profunda por parte da Imprensa espanhola, cumprida que está a primeira volta da Liga daquele país.

Grande contratação do Atlético Madrid no verão passado, o jogador, de 20 anos, só a ‘conta-gotas’ tem mostrado todo o seu valor, pode ler-se no jornal As.

Félix fez 15 dos 19 jogos dos colchoneros na Liga, contando dois golos e uma assistência. Na Liga dos Campeões, fez quatro jogos e marcou dois golos.  Realizou 30 remates (10 à baliza e 20 fora). «Quatro tentos e uma assistência na primeira parte da temporada não parece muita bagagem para um jogador», constata-se.

No jornal Marca, por seu lado, salienta-se: «Deixa detalhes de superclasse em todos os jogos: fintas, gestos técnicos, toques de virtuoso e algumas mudanças de ritmo que deixam os defesas sentados. O seu futebol, preciosista, é dos que levanta dos assentos os mais puristas.»

«Porém», prossegue-se, «com uma mochila de 127 milhões de euros que ainda precisa de esvaziar como rojiblanco». «Talvez por causa das expectativas geradas pelo seu preço, talvez por causa da pré-temporada que elevou as expectativas, talvez por ambas as coisas, haja um sentimento de que o 7 ainda não explodiu», vinca-se.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.