Benfica B goleia líder Farense na sua casa

Os jogos deste domingo na II Liga começaram com a visita do Benfica B ao Farense. Na 15.ª jornada a equipa orientada por Renato Paiva venceu por 0-3 o líder da prova, no Estádio de São Luís.

O árbitro apitou para o início da partida e não foi preciso muito tempo para o Benfica entrar em vantagem.

[GOLO: 0-1] No primeiro minuto de jogo, Nuno Santos passou para a entrada da grande área, onde estava Gonçalo Ramos, que depois de uma combinação com Daniel dos Anjos, rematou para as redes de Hugo Marques, a bola bateu ainda num adversário e acabou por entrar.

Com as bancadas bem compostas no Estádio de São Luís, o desafio seguia com o Farense a tentar desfazer a superioridade dos encarnados. Aos 20′, a equipa da casa esteve perto do empate com um cabeceamento de Cássio a bater na trave da baliza de Svilar.  

A equipa comandada por Renato Paiva não se deixou intimidar e aos 23′ dilatou o resultado.

[GOLO: 0-2] Depois do passe em desmarcação de Kevin Csoboth para Daniel dos Anjos, este tirou o adversário da frente, olhou, viu Gonçalo Ramos bem posicionado e não hesitou em passar a bola ao camisola 88 do Benfica, que não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida e fazer o segundo dos bês encarnados.

A formação de Faro, primeira classificada da II Liga, insistia na tentativa de surpreender o Benfica. Aos 33′, Svilar foi posto à prova depois de um remate à entrada da área de Ryan Gauld, que levou o guardião encarnado a esticar-se ao máximo para impedir a finalização.

A poucos minutos para o intervalo, a formação encarnada ainda causou perigo por duas vezes. A primeira a resultar de uma defesa de Hugo Marques mesmo em cima da linha do golo na sequência de um livre marcado por Tiago Dantas e a segunda com Nuno Tavares a mandar para fora na cara do guarda-redes. As equipas foram para o balneário com o placard a marcar 0-2 para as águias.

A segunda parte começou a um ritmo alucinante, com as duas equipas taco a taco, quer no ataque, quer na defesa.

Aos 53′, a baliza de Svilar tremeu com uma bola dos algarvios a bater na barra e a cair próxima da linha de golo. Dois minutos depois, aos 55′, Daniel dos Anjos esteve perto de fazer o terceiro tento, mas a pressão de Cássio fez com que o remate saísse com pouca força e à figura do guarda-redes.

À passagem do minuto 71, o treinador Renato Paiva recorreu a dupla alteração: Morato teve de sair de maca devido a lesão e foi substituído por Pedro Álvaro e Rodrigo Conceição fez a vez de Kevin Csoboth.

O jogo continuava repartido, com ambas as formações a tentarem chegar às respetivas áreas contrárias.

Aos 84′, os encarnados chegaram às redes de Hugo Marques e aumentaram a vantagem no marcador.

[GOLO: 0-3] Nuno Tavares levou a bola pelo corredor esquerdo, cruzou para a área do Farense, a bola passou por baixo das pernas do adversário e sobrou para Rodrigo Conceição que encostou de pé esquerdo para o 0-3.

A faltarem poucos minutos para o fim da partida (88’), o xadrez do Benfica foi mais uma vez alterado com a saída de Tiago Dantas e a entrada de Vukotic.

Já no tempo de compensação (90’+3′), o guarda-redes Svilar fez duas grandes intervenções seguidas que travaram o ataque dos algarvios e mantiveram o resultado favorável ao Benfica B, que venceu por 0-3.

Na próxima jornada, a 16.ª, a equipa B do Benfica recebe o Casa Pia no Benfica Campus, num jogo marcado para as 15h00 do dia 11 de janeiro (sábado).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.