"Foco estará unicamente apontado para a conquista de mais três pontos"

A filosofia “jogo a jogo”, advogada e implementada por Bruno Lage com os resultados positivos que todos conhecemos, é para manter. Amanhã, às 20h30 em Guimarães, quando a nossa equipa iniciar a muito difícil partida com o Vitória, o foco estará unicamente apontado para a conquista de mais três pontos, numa longa caminhada que se deseja rumo ao 38.

A liderança isolada da classificação, com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto, entusiasma, mas não decide. Na temporada passada, por esta altura, tínhamos sete pontos de atraso do então líder, mas encetámos uma recuperação brilhante e fomos campeões nacionais. Esta é a prova de que, em futebol, é sempre possível as coisas mudarem, mesmo quando as vantagens parecem significativas.

Assim como não serão relevantes, para o jogo em Guimarães, o Campeonato e Supertaça conquistados no ano passado, a série de onze vitórias consecutivas na Liga NOS em que a nossa equipa se encontra, o impressionante registo defensivo na presenta época na principal prova nacional ou os 148 golos marcados e os 21 jogos com mais de três golos concretizados durante 2019 (quarto e segundo melhores registos de sempre). O importante, quanto a estes registos, será procurar dar-lhes continuidade, como é apanágio do Clube e tem sido deste grupo de trabalho em particular.

Além disso, teremos pela frente um Vitória a jogar no seu reduto, elogiado pela crítica, atual quinto classificado do Campeonato e motivado pela campanha feita, apesar da eliminação, na fase de grupos da Liga Europa, em que teve de defrontar Arsenal, Eintracht Frankfurt e Standard Liège.

Mas muito motivada, empenhada e ambiciosa estará também a nossa equipa. Essas são algumas das suas características mais vincadas, e os quase 22 mil adeptos que marcaram presença no Estádio da Luz no treino aberto realizado na passada quarta-feira representam um tónico adicional para a forma de estar habitual dos nossos treinadores e jogadores. Quem confunde estas manifestações de apoio com euforia não conhece o Benfica nem os benfiquistas. Conforme disse Grimaldo em entrevista após o treino, “todos queremos o mesmo, que é conseguir títulos para o Benfica”.

#PeloBenfica

P.S.: O regresso às competições estende-se às restantes modalidades, com destaque para o dérbi no hóquei em patins. Benfica e Sporting jogarão na Luz no domingo, às 15 horas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.