Bruno Lage completa hoje um ano como técnico principal do Benfica

Um ano de Bruno Lage. A 3 de janeiro de 2019, o Benfica comunicou: «Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage.»

Eram as consequências do momento. Rui Vitória, fragilizado desde final de novembro, quando esteve praticamente demitido por Luís Filipe Vieira – que mudou de ideias depois de ter visto «uma luz» -, não resistia à derrota (0-2) em Portimão, para a Liga, a 2 de janeiro.

O Benfica estava vivo na Liga Europa, na Taça de Portugal e na Taça da Liga, mas no Campeonato a situação era dramática: quarto lugar na tabela, a sete pontos do FC Porto, dois do Sporting e um do SC Braga.

Lage deixava a equipa B e logo enfrentava teste…  e susto. A 6 de janeiro, na Luz, o Rio Ave, aos 20 minutos, já ganhava 2-0. Mas João Félix e Seferovic bisaram e salvaram a estreia de Lage: triunfo por 4-2.

Na Taça da Liga, perdeu com o FC Porto (1-3) na meia-final, depois viria a cair perante o Sporting na meia-final da Taça de Portugal, também na Liga Europa se despediu sem glória nos quartos de final (derrota 0-2 na Alemanha, após vitória 4-2 sobre o Eintracht na Luz).

Na Liga, porém, criou equipa demolidora, capaz de golear o Sporting em Alvalade (4-2), derrotar o FC Porto no Dragão (2-1) e… esmagar o Nacional: 10-0. Renovaria contrato em fevereiro, depois, campeão nacional, meteu ao bolso um milhão de euros de prémio, e, recentemente, foi outra vez notícia por atualização contratual: extensão até 2024, cláusula de €20 M, €1 milhão líquido por temporada em salários.

É o treinador com ligação mais longa ao Benfica na era-Vieira, é também um dos técnicos da carteira de clientes Jorge Mendes e tem prestígio em Inglaterra, onde trabalhou às ordens de Carlos Carvalhal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.