News Benfica fala em “sonho concretizado” #PeloBenfica

O ano que ficará para sempre na nossa memória como o da Reconquista terminou da melhor maneira com a atribuição do prémio de melhor academia do mundo pela segunda vez nestes últimos cinco anos ao Sport Lisboa e Benfica.

É por isso justo lembrar e dar o devido mérito a quem, desde a primeira hora, teve a visão estratégica de um projeto absolutamente decisivo no crescimento a todos os níveis que o nosso Clube tem conhecido e que planeou e concretizou a obra construída no Benfica Campus no Seixal.

Essa obra tem assinatura e merece o mais justo reconhecimento de todos nós de forma pública a Luís Filipe Vieira.

Um prémio que, importa recordar, culmina um ano que também será sempre recordado pelos novos protagonistas que deu a conhecer, seja pelo percurso absolutamente demolidor de Bruno Lage, pela explosão de talento que culminou com a maior transferência de sempre do futebol português de João Félix ou por prémios individuais como o de Seferovic, como goleador do Campeonato.

Terminou agora uma década em que o Sport Lisboa e Benfica teve um crescimento contínuo a todos os níveis, seja desportivo, financeiro ou patrimonial. Uma década de consolidação de toda a evolução e ambição de que o Clube com a nossa grandeza e história merece e exigia.

E a maior demonstração da vitalidade que vivemos foram os sinais com que terminámos o ano e demos início a um novo ano e a uma nova década.

A contratação de Julien Weigl representa todo o salto qualitativo que o Benfica pode dar devido à sua boa saúde financeira em termos de contratações. A aquisição de um internacional alemão a uma das principais equipas europeias era um cenário absolutamente impossível até há pouco tempo.

Importa também desconstruir a visão infantil de considerar que este tipo de aquisições coloca em causa a aposta no Seixal.

Pelo contrário, é essa aposta que permite hoje ao Clube dar um salto qualitativo em termos desportivos e financeiros e é na conciliação dessa base da formação com aquisições de jogadores de topo que permitirá ao Benfica enfrentar o novo ciclo ainda mais exigente em termos internacionais que esta nova década trará.

Simultaneamente, o ano iniciou-se da melhor maneira.

Primeiro com a enchente de ontem na Luz com cerca de 22 mil pessoas para assistir a um treino aberto, demonstrando a confiança e o ambiente de entusiasmo que os nossos milhares de sócios, adeptos e simpatizantes vivem.

Depois, hoje, com o lançamento do Benfica Play, um novo projeto de conteúdos que irá desvendar todos os bastidores e histórias – a que por norma não se tem acesso – sobre todo o Universo Benfica.

Em síntese, conquista de títulos e reconhecimento internacional, paixão dos nossos adeptos, saúde financeira, capacidade de inovar nas áreas mais exigentes de produção de conteúdos. Assim se constrói o futuro!

#PeloBenfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.