Miguel Bento: “É aqui que vamos ver quem são os nossos atletas no seu dia a dia”

O Sport Lisboa e Benfica apresentou, nesta quinta-feira, no balneário da equipa principal de futebol, mais um projeto pioneiro, o Benfica Play.

Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing do Clube, explicou à BTV a funcionalidade da plataforma e os principais objetivos que o Benfica pretende atingir com a criação da mesma.

Havia a necessidade de o Benfica ir à boleia desta nova era digital e mais uma vez ser pioneiro para levar aos adeptos o melhor do universo benfiquista?

Sem dúvida. A nossa missão é encontrar formas de nos aproximarmos o mais possível de todos aqueles que gostam do nosso Clube, portanto, esta é de facto uma marca de diferenciação que nos permitirá não só estar mais perto dos nossos Sócios e adeptos, com melhores conteúdos, como conseguir diferenciar cada um deles e começarmos a identificar, também neste capítulo, aquilo que são os gostos das pessoas. Isto é a forma de conseguirmos melhorar a nossa relação com todos aqueles que amam o Benfica.

Esta era uma ideia que já estava a ser pensada há muito tempo. Quais foram as maiores dificuldades que encontraram?

Estamos numa fase muito embrionária. Apareceremos hoje com 17 conteúdos, às 21h00, quando a plataforma estiver no ar. Eu diria que as dificuldades têm a ver com o quebrar das barreiras que estão instruídas no universo do desporto. Há coisas que são filmadas, mas que obviamente têm de ser editadas para podermos, em bom senso, concluir aquilo que podemos pôr cá fora. Vai ser um processo evolutivo e esse crescimento é o próprio desafio deste projeto, mas diria que vamos consegui-lo, porque estando a trabalhar há alguns meses nisto já sentimos essas mesmas dificuldades e já tivemos que as gerir de modo a conseguirmos o melhor dos mundos, portanto, diria que essas são as principais barreiras, mas que estamos a trabalhar para as conseguir transpor com sucesso.

Benfica Play

Existe a preocupação de que estes subscritores não choquem, por exemplo, com os subscritores da BTV, ou seja, existem conteúdos para ambas as plataformas?

Até poderíamos envolver um terceiro capítulo, que é o Site Oficial, que é hoje a forma de atingirmos mais pessoas do ponto de vista global. A BTV tem como grande ativo os jogos de futebol, já que o futebol é o principal argumento que os adeptos têm, mas não deveremos nunca esquecer que é na BTV que passamos a totalidade dos jogos das modalidades, portanto, temos um conteúdo programático a nível desportivo com grande peso e isso não vai existir no Benfica Play, que é um conceito completamente diferente. Um conteúdo diário, mais de bastidores ou mais daquilo que é o outro lado da vida da competição. É aqui que vamos ver quem são os nossos atletas no seu dia a dia quando não estão a praticar desporto, mas também é aqui que vamos ver determinados momentos de coisas que nunca ninguém viu, como, por exemplo, o que se diz num balneário num dia de jogo decisivo. Ou seja, vai haver conteúdos com características muito diferentes de um canal de televisão.

Depois deste, que passos faltam dar ao Benfica, tendo em conta que tem sido pioneiro em tantas áreas?

Há um que já foi revelado, que é a rádio do Benfica, que será por via digital. Mas normalmente primeiro fazemos as coisas e depois é que as revelamos, por isso, não vamos revelar mais surpresas. Só dizer que trabalhamos incessantemente para ir ao encontro dos anseios dos nossos adeptos, e como os vamos conhecendo cada vez melhor, a seu tempo apresentaremos novos projetos que nos façam estar mais perto deles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.