Julian Weigl é alternativa a Bruno Guimarães

O Benfica está a tentar contratar um médio-centro e Bruno Guimarães é, neste momento, a principal opção. Isso não implica, porém, que os encarnados mudem o alvo. O alemão Julian Weigl, como se sabe, está no topo das preferências e as águias ainda só não avançaram com uma oferta ao Dortmund porque quiseram conhecer se as condições para a contratação do brasileiro eram mais favoráveis.

O Athletico Paranaense aceita negociá-lo por €20 milhões, mantendo percentagem do passe. O valor é considerado elevado na Luz, daí que possa entrar em cena, outra vez e nos próximos dias, Julian Weigl, que os alemães admitem negociar já, tendo em conta que vão mudar muito a equipa – contrataram o avançado Haaland ao Red Bull Salzburgo, numa operação estimada em €45 milhões – e o treinador Lucien Favre não conta com ele para primeira opção.

Depois do investimento feito na contratação de Haaland, o Dortmund precisará, também, de fazer algum dinheiro na janela de transferências de janeiro. O Benfica quer explorar o facto de Julian Weigl acabar contrato no final da próxima época. Admite que a posição negocial poderia ficar reforçada se negociasse apenas no verão, quando faltar um ano para o fim do vínculo do médio, mas também sabe que poderá estar exposto a concorrência com mais poder financeiro. Daí que ainda não seja de excluir a apresentação de uma oferta oficial por Weigl, cujas características agradam muito na Luz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.