Dúvidas houvesse, Benfica Campus é a melhor academia do mundo

O Benfica foi distinguido neste domingo com o prémio de melhor escola de formação do mundo em 2019 (“Best Academy of the Year”) na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai.

Pela segunda vez em quatro anos, e desta feita em conjunto com o Ajax (Holanda), o Clube ganhou o galardão mundial que reconhece a alta qualidade na formação de talentos no Benfica Campus.

“É o mais justo reconhecimento à visão e dimensão do projeto que lançámos, construímos e estamos a desenvolver no Benfica Campus, no Seixal”, reagiu o Presidente Luís Filipe Vieira no Site Oficial do Clube.

Presidente e Caixa Futebol Campus

“Este reconhecimento como melhor escola de formação do mundo reforça a convicção com que, desde a primeira hora, definimos este projeto como estruturante e absolutamente decisivo para o crescimento e engrandecimento do nosso Clube”, destacou ainda Luís Filipe Vieira [ler declaração completa aqui].

Presente na cerimónia realizada no imponente Madinat Jumeirah, Rui Costa recebeu, em nome da administração da SAD do Benfica, o troféu “Best Academy of the Year” que premeia o trabalho desenvolvido na área do futebol de formação, um dos pilares estratégicos do Clube.

“É uma honra receber este prémio pela segunda vez no Dubai. Comecei a minha carreira de jogador no Benfica, sei que o Clube tem uma história de sucesso no que respeita ao desenvolvimento de jogadores. O trabalho realizado na nossa escola de formação desde 2006 tem sido fenomenal e permitiu-nos ter sucesso dentro e fora do campo. Agradeço ao Presidente e a todas as pessoas que trabalham diariamente no Benfica Campus e que fazem deste projeto um sucesso”, elogiou Rui Costa.

Rui Costa Benfica Globe Soccer Awards

O Benfica, recorde-se, repete o reconhecimento mundial obtido em 2015, na 7.ª edição anual dos Globe Soccer Awards, que fazem parte do “grand slam” de atribuição de prémios no futebol, a par da Bola de Ouro e dos “The Best FIFA”. Recorde abaixo o video de apresentação do Benfica Campus 2.0.

Os vencedores são escolhidos pelo júri do Globe Soccer, um painel composto por especialistas da indústria do futebol que inclui nomes como Fabio Capello, Antonio Conte, Eric Abidal e Luís Figo, entre outros.

O ex-benfiquista João Félix, agora um dos nomes de referência no ataque do Atlético de Madrid, venceu o prémio Jogador Revelação do Ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.