Bruno Lage: "V. Guimarães foi melhor e segue para a final four"

O Benfica termina o ano civil de 2019 com um empate diante do V. Setúbal (2-2), em jogo da 3.ª e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Uma igualdade que em nada “belisca” o percurso da equipa a quem Bruno Lage pede que tenha uma “reentrada muito forte” em 2020.

V. Setubal-Benfica

Análise ao jogo e à Taça da Liga

“Aquilo que queríamos era vencer este desafio, fazer um bom jogo e a espaços fomos conseguindo. A primeira parte, essencialmente naquilo que era a nossa estratégia de pressionar e não deixar o Vitória jogar, foi conseguida. Não tivemos tanta bola como pretendíamos, depois, tivemos uma boa segunda parte e, com alguma naturalidade, chegámos à vantagem, mas nos últimos dez minutos deitámos tudo por terra. Fomos sabendo aquilo que acontecia no outro jogo. É uma realidade, fazemos três empates nesta competição, há que seguir em frente e neste momento é dar os parabéns ao V. Guimarães. Foi melhor e segue para a final four.”

V. Setubal-Benfica

Muita juventude em campo

“É sempre difícil jogar depois de estar tanto tempo parado… até com um onze quase novo, parecido com aquele utilizado na Covilhã. Sabendo dessas dificuldades, ficámos satisfeitos com o desempenho de todos. O mais importante foi manter a coerência daquilo que foi esta competição, as equipas, os onze escolhidos e também dar oportunidades, porque sabíamos que era difícil. Tínhamos de fazer primeiro o nosso trabalho, mas não estávamos dependentes só de nós. Este empate em nada belisca o percurso desta equipa. Agora é recuperar, alguns dias de descanso e depois ter uma reentrada muito forte para recomeçar da melhor maneira o Campeonato!”

V. Setubal-Benfica

A exibição do central Morato

“Morato é um jovem. Tem evoluído da melhor maneira na equipa B e fez um jogo muito bom, sólido e consistente, apesar do erro cometido [lance do 1-2]. É um central esquerdino que conduz bem a bola. Os erros acontecem aos melhores, mas ficámos satisfeitos com a prestação dele, assim como ficámos com a exibição de todos os outros.”

V. Setubal-Benfica

Confiança em Raul de Tomas

“Os golos são sempre importantes, especialmente para os pontas de lança. O golo do Raul é fruto do trabalho dos dois avançados. Uma pressão muito bem feita do Seferovic e depois o Raul estava a condicionar o outro central. Conseguimos recuperar a bola no meio campo ofensivo e marcar o golo. Eu conto com ele desde o início em que o começámos a observar e a perceber que tínhamos um jogador com talento e com golos para pertencer ao nosso plantel. Tal como dizem os espanhóis, quero que ele continue a treinar como uma ‘besta’ e que não desista de triunfar num clube com a dimensão do Benfica.”

V. Setubal-Benfica

Papel de Caio Lucas

“Fez uma exibição ao nível daquilo que foi feito pela equipa. A nossa intenção de o substituir foi para criar um triângulo no meio-campo e ser o Florentino o primeiro médio de ligação. Depois termos dois médios mais à frente e, para tal, tínhamos de abdicar de um ala. Abdiquei do que estava a jogar na direita porque o Tomás Tavares estava a dar largura e profundidade naquele corredor. Saiu por opção e não por aquilo que estava a fazer. O Caio tem de continuar a trabalhar para que de um momento para o outro possa ter as suas oportunidades. No jogo com o Famalicão esteve em campo durante dez minutos e fez um golo. Tudo depende dos atletas.”

V.Setubal-Benfica

Treino aberto na Luz no dia 1 de janeiro

“O que prometemos, da minha parte, é trabalho, dedicação e empenho para que a equipa esteja sempre em constante evolução, para que não haja problemas, mas sim soluções para seguir com esta dinâmica, como fizemos este ano. Temos de ter uma reentrada muito forte como sempre, porque 2020 será um ano muito competitivo e onde teremos de estar na máxima força. Aproveito para comunicar que no dia 1 de janeiro vamos treinar no Estádio da Luz. Será um treino aberto para os nossos adeptos estarem connosco, e podermos ter um ano de 2020 fantástico com eles, que são determinantes para o nosso sucesso.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.