Iniciados perdem dérbi e liderança

Benfica-Sporting Iniciados

A equipa de Iniciados do Benfica teve oportunidades de golo (principalmente na primeira parte, onde até um penálti desaproveitou…) para desenhar um resultado diferente, mas acabou por perder por 1-2 na receção ao Sporting na 4.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, Série Sul.

Num livre direto cobrado à entrada da área adversária, as águias responderam ao golo inaugural dos visitantes (3′) no Benfica Campus e igualaram o resultado quando estavam decorridos 34 minutos de jogo (1-1). Uma excelente execução do lateral-esquerdo João Pereira, que fez a bola entrar junto ao ângulo superior direito (o esférico ainda raspou no travessão da baliza).

O mesmo João Pereira foi parado em falta no interior da área leonina, aos 38′, e o árbitro assinalou o competente pontapé de penálti. João Costa, aos 39′, avançou para a marca dos onze metros, mas não conseguiu bater o guarda-redes contrário. A igualdade persistiu até ao intervalo.

Na segunda metade o Benfica sofreu o 1-2 ao minuto 53. Procurou reagir, tentou alcançar pelo menos o empate para dividir pontos, mas o golo não surgiu. O desperdício da primeira parte pesou no resultado.

Na próxima jornada (5.ª) os Iniciados, agora segundo colocados na tabela classificativa (sete pontos em quatro jogos), visitam o Vitória de Setúbal, um jogo que está agendado para o dia 4 de janeiro (sábado).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.