Cresce a possibilidade de Julian Weigl ser águia em janeiro

Julian Weigl, 24 anos, médio alemão do Dortmund é negócio que pode ter pernas para andar já em janeiro. A notícia surgiu na Alemanha esta semana, o processo parecia à partida não ter viabilidade face aos valores envolvidos quer para conquistar o jogador ao Dortmund, quer para satisfazer as exigências salariais do médio, mas as conversas mantidas nos últimos dias, sobretudo com o agente do jogador, Samy Wagner, deixaram as portas entreabertas à possibilidade de a SAD encarnada avançar formalmente para um processo negocial. Algo que ainda não existe, diga-se.

O médio internacional alemão não entra nas contas de Lucien Favre, treinador do Dortmund, e terá porta aberta para deixar o Signal Iduna Park tendo em conta que está a pouco mais de um ano de ficar a custo zero. E face à improvável hipótese de renovar contrato com o clube alemão, o Dortmund estará a perceber que tem nas mãos a possibilidade de realizar um encaixe financeiro apreciável com o médio internacional alemão em vez de o deixar sair a custo zero dentro de ano e meio.

Weigl, por seu lado, e perante o facto de ter perdido o estatuto de titular, estará também disponível para escutar ofertas de outros emblemas. O Benfica tem concorrência, estará a ser cobiçado também pelo Hertha Berlim, mas na Luz é-lhe garantida porta aberta à titularidade e a entrada num projeto que pode passar pela afirmação europeia do emblema encarnado. Até ver, o jogador não fechou a porta às águias comprometendo-se a escutar e estudar uma eventual oferta.

Esta temporada, o internacional alemão A em cinco ocasiões atuou em 19 partidas pelo Dortmund, em todas as provas, e apontou um golo… no último jogo contra o RB Leipzig num empate 3-3. Weigl foi formado no TSV 1860 Munique, chegou ao Dortmund em 2015/2016, no qual foi titular indiscutível nas duas primeiras temporadas, mas tem perdido espaço nos últimos tempos, com a chegada de Lucien Favre face à concorrência de Alex Witsel e Delaney.

O primeiro golo da carreira dele aconteceu… em Alvalade, contra o Sporting, num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões em outubro de 2016 (Dortmund ganhou 2-1).  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.