Sucesso do futebol feminino do Benfica é motivo de estudo universitário

O Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE), em Odivelas, abriu as portas para receber de braços abertos o vice-presidente do Benfica Fernando Tavares, bem como o treinador e jogadora do Futebol feminino Luís Andrade e Pauleta, respetivamente.

Os três estiveram presentes na aula aberta que teve lugar, esta segunda-feira, no Instituto, e que abordou o sucesso desportivo nas épocas 2018/19 e 2019/20 e analisou o projeto do futebol feminino do Clube.

Integrado no protocolo entre o futebol feminino e o ISCE, Fernando Tavares explicou aos alunos como foi criado o projeto e revelou objetivos para o futuro.

“Este evento enquadra-se no âmbito da relação que temos com o ISCE. Temos um protocolo com a faculdade. Marquei presença para dar uma aula aberta aos alunos de gestão e treino desportivo sobre as variáveis de sucesso do nosso projeto e o que tem sido o rumo do futebol feminino. Olhámos ainda para a agenda que nos tem conduzido nestes dois anos de trabalho e para o patamar onde queremos levar o futebol feminino”, explicou, em declarações à BTV.

Aula aberta no ISCE

O treinador da equipa feminina, Luís Andrade, agradeceu por fazer parte de uma estrutura que pretende ser revolucionária em Portugal.

“Numa das primeiras entrevistas que dei, disse que, com a minha entrada, íamos revolucionar o futebol feminino em Portugal. As coisas estão a acontecer passo a passo e graças ao trabalho de uma grande estrutura liderada pelo vice-presidente, Fernando Tavares. Estou muito grato”, reconheceu o técnico.

A média espanhola Pauleta também esteve presente em Odivelas e sublinhou a importância destes momentos para que se fique a conhecer um pouco mais sobre o futebol feminino do Benfica.

“É bom fazer esta aula aberta para se mostrar que o projeto do Benfica não tem nada a esconder. Desde o início que ambiciona muito e tem sucesso. É importante mostrar como o Benfica investe e apoia o futebol feminino”, enfatizou.

Aula aberta no ISCE

Já Luís Picado, administrador do Instituto, destacou a importância do ISCE estar ligado a exemplos de excelência.

“É um projeto verdadeiramente eclético, porque o ISCE entende que o futebol deve ser vivido na sua universalidade. A academia tem de estar ligada aos exemplos de excelência como é este do Sport Lisboa e Benfica, e em concreto o do futebol feminino”, considerou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.