Sub-23 sofrem derrota estrondosa com o Estoril

A equipa de Sub-23 do Benfica defrontou, fora de casa, o Estoril Praia, que levou a melhor, por 3-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga Revelação. 

A partida iniciou com as duas equipas a procurarem espaços e a circularem bem a bola.

Aos 10’, o Estoril fez a primeira aproximação à baliza de Kokubo, com um remate perigoso, que acabou por sair por cima das redes encarnadas.

O equilíbrio entre as duas formações fez-se notar durante os primeiros 15 minutos de jogo, onde não surgiram mais oportunidades de perigo para ambos os lados.

À passagem do minuto 26, o Benfica esteve muito perto de chegar à vantagem. Numa combinação entre Gerson Sousa e Paulo Bernardo, este último fez um chapéu ao guardião estorilista, a bola preparava-se para entrar na baliza, mas a defensiva contrária travou o remate quase em cima da linha de golo.

Três minutos depois (29’), nova ocasião de muito perigo por parte dos encarnados. Na sequência de um livre direto, a equipa da casa aliviou a bola para fora de área e, na recarga, Jair Tavares obrigou Sandro Cabral a esticar-se para impedir o primeiro golo do Benfica.

O resultado ainda estava empatado a zeros quando o árbitro apitou para o intervalo no Parque Jogos do S.U. Sintrense.

As formações regressaram dos balneários e, à semelhança da primeira parte, o ritmo do jogo não acelerou muito nos primeiros momentos.

Aos 58’, o treinador dos encarnados recorreu a dupla substituição: entraram Jorginho e Tiago Araújo, para a saída de Gerson Sousa e Rafael Rodrigues.

O Estoril começou a aproximar-se mais da área do Benfica e, aos 64’, chegou mesmo à finalização.

[GOLO: 1-0] Depois de uma perda de bola do Benfica no meio-campo, o Estoril aproveitou e na sequência de um cruzamento para a zona da pequena área, Pedro Matos surgiu na cara de Kokubo, não dando hipótese de defesa ao guardião do Clube da Luz. Estava feito o 1-0.

Aos 70’, Jair Tavares teve nos pés o momento de chegar ao empate. O camisola 11 da equipa Sub-23 do Benfica ganhou a superioridade no corredor direito, puxou a bola para o pé esquerdo e executou um remate que passou a milímetros do poste esquerdo da baliza defendida por Sandro Cabral.

Quem não marca, sofre… e foi isso que aconteceu. Aos 76’, o Estoril aumentou a vantagem.

[GOLO: 2-0] Depois de uma perde de bola de Luís Montenegro perto do meio-campo, os estorilistas aproveitaram e chegaram ao 2-0 da partida por João Oliveira.

Nova substituição no xadrez do Benfica, aos 79’: Vasco Paciência para o lugar de Jair Tavares.

A poucos minutos do final do jogo, o Estoril conseguiu chegar mais uma vez às redes de Leo Kokubo.

[GOLO: 3-0] Aos 89’, na sequência da marcação de um lance de bola parada, João Cardoso apareceu nas alturas e de cabeça fez o terceiro golo da partida, que fechou o resultado favorável aos anfitriões.

A equipa Sub-23 do Benfica segue assim em 2.º lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. Na 21.ª jornada, marcada para as 18h00 do dia 19 de dezembro, os encarnados recebem o Cova da Piedade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.