Pizzi e Cervi em sintonia: ” Vitória é inteiramente justa”

Pizzi, com mais um golo e uma assistência, teve participação direta no 3-0 com que o Benfica brindou o Zenit na derradeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O médio estava feliz por a equipa ter garantido a Liga Europa.

“Depois de não conseguirmos o nosso primeiro objetivo, que era a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões, conseguimos a passagem à Liga Europa, que era o segundo objetivo. Fizemos um grande jogo, muito concentrados desde o primeiro momento e não demos oportunidades ao Zenit para fazer o golo. A vitória é inteiramente justa”, considerou.

O camisola 21 analisou, ainda, o jogo. Admitiu que o Benfica sentiu dificuldades na primeira parte, mas teve “uma grande entrada” na etapa complementar.

“Sabíamos que o Zenit veria fechado. A primeira parte foi assim, com eles fechados e nós a não conseguirmos entrar bem, mas na segunda parte tivemos uma grande entrada. Fizemos uma belíssima segunda parte, toda a equipa está de parabéns e demos uma alegria a estes adeptos”, sublinhou.

Pizzi lamentou a saída dos encarnados da Champions, explicou a razão deste desfecho e apontou ao jogo com o Famalicão.

“Não foi por estes dois jogos. Os outros jogos é que ditaram este desfecho, mas agora é levantar a cabeça e pensar já no jogo de sábado. Na Liga Europa pensaremos depois”, afirmou.

Benfica-Zenit

Com 16 golos e nove assistências em todas as competições, Pizzi tem estado em destaque nesta temporada. Ainda assim, o futebolista referiu que tudo se deve a um coletivo forte.

Estou numa fase muito boa, felizmente as coisas têm corrido muito bem com toda uma estrutura do Benfica por detrás, uma estrutura de grandes jogadores, de grandes homens. O nosso balneário é muito forte, muito unido, remamos todos para o mesmo lado. Não é só o Pizzi que está a fazer uma grande temporada, é o trabalho de toda a gente envolvida”, reconheceu.

Mais uma vez consegui ajudar a equipa com uma assistência e um golo, mas o mais importante é a vitória do grupo, sobretudo pela grande consistência ao longo dos 90 minutos”, acrescentou Pizzi.

Benfica-Zenit

Cervi inaugurou o marcador no Estádio da Luz no 3-0 do Benfica ao Zenit. Com este resultado, os encarnados garantiram a Liga Europa e o argentino deixou elogios à equipa.

“Fiz o golo, ajudei a equipa e estou muito feliz por isso. Entrámos com a convicção que tínhamos de ganhar, porque queríamos assegurar a Liga Europa. Na segunda parte marcámos logo no início. Fizemos um grande jogo”, apontou.

O camisola 11 falou, igualmente, da importância do golo que marcou e mostrou-se feliz por ter ajudado o Benfica no seu objetivo.

“Foi um golo que conseguiu desbloquear. Estávamos a conseguir rodar o jogo, mas faltava finalizar. Sinto que estou à procura da minha melhor forma, sempre trabalhei para isso e, com a ajuda dos meus companheiros e pela forma como a equipa está a jogar, estou a evoluir muito. Quero continuar assim”, disse.

Num jogo de grande abnegação, Cervi esteve muito presente nas ações ofensivas e defensivas da equipa, equilibrando-a durante os 90 minutos.

“A equipa precisa sempre que ajudemos no ataque e na defesa. Penso na equipa primeiro. Se tiver de defender, defendo; se tiver de atacar, ataco”, explicou.

O Benfica vai continuar nas competições da UEFA em 2019/20 e Cervi já deu o mote…

Queremos sempre chegar até ao fim, jogamos sempre para ganhar, é isso que o Clube merece”, observou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.