Sub-23 goleiam Feirense na estreia de Luís Castro

A equipa Sub-23 do Benfica, na estreia do treinador Luís Castro, venceu nesta tarde de terça-feira o Feirense por 0-4 no Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense, em jogo da 3.ª jornada (invertida) da Liga Revelação.

Os momentos iniciais da partida ficaram marcados por uma fase de estudo de ambas as equipas. Tentando encaixar-se taticamente, os dois conjuntos iam repartindo a bola a meio campo. Mais posse de bola para as águias, contudo, os adeptos presentes nas bancadas não assistiam a verdadeiras situações de perigo junto às duas balizas. 

Aos 12′, e depois de alguma insistência, surgiu o primeiro remate dos fogaceiros. Bruno decidiu utilizar a meia-distância, mas o disparo fez com que a bola saísse largos centímetros ao lado da baliza à guarda de Kokubo.

O Benfica foi paciente, tentou perfurar a muralha defensiva do Feirense e aos 21′ chegou ao golo inaugural (0-1). Tiago Araújo aproveitou a falha do defesa contrário, roubou a bola e começou a correr. Cavalgou alguns metros e tabelou com Luís Lopes, que estava em boa posição para auxiliar a jogada do camisola 11. Tiago Araújo recebeu, trabalhou bem dentro da área diante dois defesas e rematou rasteiro para o primeiro golo. O guarda-redes ainda se estirou, todavia, sem sucesso.

Nos minutos seguintes o árbitro da partida assinalou falta de Ricardo Araújo sobre o camisola 10 do Feirense e prontamente apontou para a marca de grande penalidade. Bryan ficou encarregue de bater o castigo máximo, contudo, não esperava encontrar uma oposição tremenda de Kokubo. O guardião nipónico atirou-se para a sua direita e afastou a bola com uma excelente defesa, mantendo as redes encarnadas invioláveis. Veja aqui o momento!

Aos 33′ surgiu o segundo das águias (0-2). Paulo Bernardo cortou a bola, avançou no terreno e desmarcou Luís Lopes. O avançado das águias aguentou a carga do adversário e, com perícia, desviou a redondinha do alcance do guarda-redes do Feirense.

O rolo compressor continuava e Luís Lopes fez o bis aos 35′. Tiago Araújo virou o jogo para flanco esquerdo e Jair Tavares fez magia. Um autêntico nó cego que lhe permitiu ficar isolado e centrar para o interior da pequena área. Oportuno, Luís Lopes apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo das redes.

Até ao final da primeira parte não surgiram mais oportunidades de perigo dignas de registo e as duas equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 0-3.

A segunda parte do desafio começou com Luís Castro a refrescar o flanco esquerdo da turma benfiquista. Tiago Araújo saiu para dar lugar a Gerson Sousa. Aos 50′ Paulo Bernardo esteve muito perto de dilatar a vantagem. Já dentro da área, o camisola 10 desferiu um potente remate, mas Bozi correspondeu com uma exelente defesa.

O Feirense não conseguia sair a jogar e cometeu uma falta sobre Luís Lopes no interior da área. Nova grande penalidade assinalada no Campo n.º 2 do Complexo Desportivo Feirense. Chamado para a cobrança aos 55′, Luís Lopes partiu para a bola e não perdoou. Guarda-redes para um lado e o esférico para o outro. Hat-trick do camisola 9 encarnado, que correspondeu ao 0-4 da partida.

Aos 62′ mais mexidas no xadrez tático do Benfica. Ricardo Araújo e Paulo Bernardo saíram para dar lugar a Rafael Rodrigues e Luís Montenegro. Apesar de estar a perder por 0-4, os fogaceiros continuavam remetidos ao seu sector defensivo, não conseguindo criar situações de perigo. As águias aproveitavam para controlar as ocorrências e Luís Castro continuava a refrescar o seu conjunto. Fábio Baptista, queixara-se de dores musculares e para o seu lugar entrou Vilius Armalas, aos 69′.

Num dos raros lances de ataque do Feirense, Emmanuel encheu o pé, mas o remate não causou perigo. Leo Kokubo controlou o esférico com o olhar. A quinta e última substituição das águias recaiu sobre o homem-golo desta tarde. Luís Lopes, que foi rei na terra dos fogaceiros, deu o lugar a Sérgio Andrade aos 75′. 

Apesar da vantagem ser larga, os jogadores benfiquistas queriam manter a sua baliza inviolável e não descuraram do processo defensivo até ao término da partida. Resultado final: 0-4.

No jogo da próxima jornada (19.ª), que se realiza a 7 de dezembro às 15h00, o Benfica, 2.º classificado (a um ponto da liderança), desloca-se ao Campo Gémeos Castro para defrontar o V. Guimarães.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.