Benfica na Convenção de treinadores da United Soccer Coaches

O Sport Lisboa e Benfica irá participar na Convenção de treinadores da United Soccer Coaches, que terá lugar em Baltimore, entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2020.

Neste evento de referência a nível mundial são esperados mais de 10 mil treinadores e dirigentes de futebol, contando com cerca de 200 sessões de formação e oportunidades-chave de networking, e onde serão apresentadas as principais tendências da indústria

O Benfica será representado por Rodrigo Magalhães, coordenador técnico de Iniciação do Futebol Formação, e por Filipe Coelho (na foto acima), treinador principal da equipa de Juvenis, que irá apresentar sessões práticas (no relvado) e teóricas (em sala) focadas no programa do Benfica “De Promessa a Profissional”. Estes temas ecoam fortemente nos métodos e tecnologias de ponta utilizados no Benfica Campus, bem como na promoção das melhores práticas e oportunidades de aprendizagem na indústria.

A participação surge no âmbito de uma parceria entre o Benfica e a United Soccer Coaches que reconhece o clube português como um dos melhores do planeta na formação e cujo Campus foi eleito o melhor do mundo nos Globe Soccer Awards de 2015. Esta ligação irá ainda permitir que treinadores da MLS possam participar em ações de formação no Benfica Campus.

Pedro Marques

“Estamos muito satisfeitos com o início desta parceria estratégica com a United Soccer Coaches que nos permitirá partilhar conhecimento, concedendo um acesso sem precedentes a experiências em áreas tais como identificação de talento, metodologia de treino e apoio à performance,” disse Pedro Marques, diretor técnico do Centro de Formação do Benfica.

Partilhamos a mesma paixão e compromisso com o desenvolvimento do treino que a United Soccer Coaches, pelo que olhamos com expectativa para uma relação de longa duração e de benefício mútuo”, acrescentou.

“Estamos muito entusiasmados com o início desta parceria com um clube da dimensão do Benfica,” afirmou Lynn Berling-Manuel, diretor-executivo da United Soccer Coaches.

“A participação do Benfica na Convenção da United Soccer, bem como a oportunidade de participação dos treinadores da United Soccer Coaches em cursos de formação de treinadores no Benfica Campus, é mais uma oportunidade para trazer formação de excelência à nossa associação”, rematou.

Caixa Futebol Campus

Esta parceria engloba uma abordagem estratégica de longa duração no âmbito do treino, inovação, e iniciativas educacionais apresentando as melhores práticas para o desenvolvimento do jogador no Benfica Campus.

A ligação durará todo o ano com futuras iniciativas educacionais que serão anunciadas na Convenção, incluindo um curso intensivo de treinadores que terá lugar no Benfica Campus em 2020, disponível exclusivamente para os membros da United Soccer Coaches.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.