Sortes diferentes no Voleibol de séniores

O voleibol encarnado teve sortes diferentes, quando às prestações das equipas séniores masculina e feminina. Os homens tiveram melhor sorte, mantendo a toada de vitórias que vem vindo a oferecer aos seus adeptos. Já as senhoras despediram-se da Taça de Portugal.

O Benfica venceu, neste sábado, o Vitória de Guimarães (1-3) na 11.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol, prova onde é a única equipa invicta.

Quase diretamente da Croácia – depois do histórico apuramento para a fase de grupos da Champions League – os Campeões Nacionais deram início, no Pavilhão Unidade Vimaranense, a um ciclo de cinco jogos consecutivos fora de casa (para o Campeonato Nacional).

Saiu na frente o Vitória de Guimarães que se deparou, no decorrer do 1.º parcial, com muitas dificuldades no serviço e na organização do bloco. Do outro lado, um Benfica muito forte no ataque, a ganhar vantagem por números claros (17-25 no 1.º set).

Apesar do preenchido calendário que tem enfrentado, a formação liderada por Marcel Matz mostrou estar bem oleada, com Japa a fechar o 2.º set – mais dividido e com menos disparidade no resultado – em 21-25 (0-2).

Japa

Entraram melhor os vimaranenses no 3.º parcial, o mais equilibrado do jogo, onde a liderança do marcador se foi dividindo e a incerteza permaneceu até ao final. Depois de estar a perder por 21-24, o Vitória de Guimarães acabou por levar a melhor (28-26 no 3.º set).

O Benfica superiorizou-se no 4.º set, levou a melhor e, com 18-25, fechou o jogo em 1-3, aumentando o número de triunfos numa época em que ainda não perdeu: 10 vitórias no Campeonato Nacional, 6 na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões e 1 na Supertaça

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se, no sábado (7 de dezembro, às 18h00), até ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão para encontrar o Famalicense Atlético Clube.

Antes disso, há estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica integra a Pool D – juntamente com os polacos do Projekt Warszawa, os franceses do Tours VB e os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia – e é precisamente este último o primeiro adversário. A partida está agendada para as 20h30 (hora de Itália) da próxima quarta-feira, 4 de dezembro.

Quanto à equipa feminina de voleibol do Benfica, disputou neste sábado, a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente à Lusófona, que levou a melhor por 3-0, impedindo assim que as encarnadas continuem em prova.

O 1.º set do desafio realizado no Pavilhão Professor Teotónio Lima pautou-se pelo equilíbrio, terminando com as duas equipas separadas por apenas 3 pontos (25-22). Nos 2.º (25-19) e 3.º sets (25-18), as águias continuaram a dar luta, mas a Lusófona acabou por ser mais feliz e vencer por 3-0.

A equipa feminina de voleibol do Benfica vê assim terminada a sua participação na Taça de Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.