Luís Filipe Vieira: "Benfica está a fazer o melhor negócio de sempre"

Antes da Assembleia Geral de Acionistas, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica falou sobre o tema do dia (a renovação de contrato de Rúben Dias até 2024), o treinador Bruno Lage e ainda a recente Oferta Pública de Aquisição (OPA).

Rúben Dias Renovaçao de contrato

Qual o significado da renovação de contrato de Rúben Dias até 2024?

O Rúben faz parte da estratégia do Clube. É um jovem que já tem 13 anos de Benfica, e já tinha referido noutra entrevista que ele tem todas as condições para ser o futuro capitão, é um grande líder e, face a toda a trajetória no Benfica Campus, é lógico que o Benfica faça todo o esforço para reter o talento. O Rúben é um dos grandes talentos, e chegámos a acordo para que ele nos próximos cinco anos continue a vestir de vermelho. Ele está muito feliz por dar continuidade à sua carreira no Sport Lisboa e Benfica, que é a casa dele. Eu estou muito feliz com esta renovação, porque esta é uma das peças do Benfica de futuro.

Muito se tem falado sobre o contrato do treinador Bruno Lage. Qual é a palavra do Presidente sobre este assunto?

O Bruno Lage sabe perfeitamente aquilo que acordámos. Ele está sereno e sabe perfeitamente que aquilo que acorda comigo, ou que qualquer atleta acorde comigo, é respeitado.

Luis Filipe Vieira

Aproveito para lhe perguntar sobre a questão da oferta publica de aquisição (OPA) de ações da SAD. Qual é o objetivo desta OPA?

Não escondi a ninguém que estou cá para defender a 100% os interesses do Benfica. Acho que a posição que se tomou para se defender esta política, ou seja, que o Benfica viesse a adquirir cerca de 28% do capital que existe, tem a ver com uma estratégia clara a pensar no futuro. O Clube tem de reforçar o seu capital acionista, faz parte desta estratégia de quando disse que queria devolver o Benfica aos Benfiquistas. Aqui não há nenhum negócio escondido, e com o tempo as pessoas irão perceber isso. O Benfica está a fazer o melhor negócio de sempre porque eu sei o que vale a SAD do Benfica. Um exemplo disso é o Lyon, um clube que nós defrontámos recentemente. Vinte por cento do clube foi vendido por 100 milhões de euros e agora as pessoas têm de tirar as ilações que quiserem sobre isso. Se a OPA se concretizar, o Benfica passa a tomar as decisões por si próprio no futuro. Já estou cá há 18/19 anos. As decisões que tomei foram decisões profundas. A visão que tive para o Benfica é bem evidente e está à vista aquilo que se construiu ao longo destes anos, tanto em termos patrimoniais como ao nível desportivo. O Benfica criou infraestruturas como nunca teve, tem uma situação económica como nunca teve e desportivamente também está bem, caminhando a passos largos para aquilo que foi o seu passado desportivo.

Luis Filipe Vieira

Na explicação parece que fica uma resposta a quem tem dado a entender que existe algum benefício pessoal do próprio Presidente do Benfica…

Eu fui uma das pessoas que ajudaram o Benfica quando mais precisou. Coloquei cerca de quatro milhões no Benfica e aquilo que eu vier um dia a receber é aquilo que é meu. É o meu dinheiro, da minha família e dos meus filhos. Eu sempre disse que vinha para resolver os problemas do Clube e creio que, até agora, a maioria dos Benfiquistas está muito feliz pelo trabalho que tem sido efetuado até aqui, tanto por mim, como as minhas direções e também por todos os profissionais do Benfica. Basta olhar para o lado para ver como os outros estão e como nós estamos. A obra está cá, ninguém o pode contestar. O Clube está como nunca esteve.

Indo ao encontro dessa ideia que referiu da pujança do Benfica, justifica-se este timing relativamente à OPA? Porquê este momento?

Financeiramente estamos bem para isso, e não posso dizer muito mais. O Benfica está muito apetecível e tem de se salvaguardar, portanto, é o momento ideal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.