Vieira vai mostrar em janeiro a ambição para o que resta da época

Luís Filipe Vieira está, naturalmente, bastante desiludido com tão precoce afastamento da Liga dos Campeões. Sentimento aumentado pela forma como o mesmo foi confirmado, depois de o Benfica ter estado a vencer por 2-0 até aos 90 minutos do encontro em Leipzig – que, recorde-se, deixaria a águia apenas dependente de uma vitória, em casa, sobre o Zenit para garantir a passagem aos oitavos – e ter permitido, nos descontos, uma igualdade que não só afasta o clube da Champions mas também o deixa em posição pouco confortável para garantir um lugar na Liga Europa.

Entende o presidente dos encarnados, bem como os seus pares, que a equipa tinha todas as condições para terminar o grupo que lhe calhou em sorte nos dois primeiros lugares e que devia, por isso, ter garantido, pelo menos, presença na próxima fase da Liga dos Campeões. Não tê-lo conseguido é, portanto, encarado nos gabinetes da Luz como um falhanço num dos objetivos desta temporada.

Confirmado o afastamento da Champions, a administração da SAD encarnada pretende agora ver a equipa a garantir presença nos 16 avos de final da Liga Europa, que, não sendo minimamente atrativo a nível financeiro é encarado na Luz como aliciante em temos desportivos, por considerar-se que, com alguns ajustes em janeiro, o plantel tem condições para chegar longe na segunda prova da UEFA. É, pois, esse o desafio que é, agora, lançado a Bruno Lage e aos jogadores, de forma a que o Benfica possa, mesmo sem esquecer que o título nacional é a principal meta traçada para 2019/2020, continuar na Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.