
Com o empate a duas bolas na Alemanha, o Benfica está no último lugar do grupo G e está fora dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Ainda assim, as águias têm em aberto a passagem para os 16-avos de final da Liga Europa.
Para isso, é obrigatório que os encarnados vençam frente ao Zenit. A partir daqui, há dois cenários possíveis.
Se o Lyon pontuar frente ao Leipzig, o Benfica precisa de vencer o Zenit por 2-0 ou por qualquer margem de três golos (4-1, 5-2…), de forma a bater os russos em confronto direto, depois da derrota por 1-3 na Rússia.
Caso o Lyon perca frente aos alemães, basta ao Benfica vencer o Zenit, por qualquer resultado. Isto porque Benfica, Zenit e Lyon ficariam todos com sete pontos, e a UEFA determina que, nesse caso, os resultados entre os três envolvidos decidem a classificação final, numa espécia de mini liga entre os três clubes, onde os confrontos dos três emblemas frente ao Leipzig não entram na equação.
Aí, o Zenit ficaria no segundo posto, uma vez que tem sete pontos (Vitória ao Benfica, mais um empate e uma vitória com o Lyon), enquanto o Benfica somaria seis pontos (Vitórias contra Lyon e, hipoteticamente, Zenit). Já os franceses ficariam no último posto, com quatro pontos. (Empate com o Zenit e vitória frente ao Benfica).