Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League começa mal

O Benfica iniciou diante dos italianos do Pesaro C/5 a sua participação na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, em Almaty, no Cazaquistão. No primeiro jogo do terrível Grupo C, as águias perderam por 1-5, com os últimos segundos a pesarem muito no desnível do score.

O ferro da baliza da equipa italiana disse “não” a Fernandinho ao minuto 2, inviabilizando-se uma ótima oportunidade para o Benfica se lançar na frente do marcador. Tiago Brito, aos 5′ e aos 7′, também dispôs de duas hipóteses para fazer mexer as redes adversárias, mas sem sucesso.

Mais feliz, o Pesaro C/5 apontou o 0-1 aos 13′ por intermédio de Borruto. Ripostou o Benfica, perante um adversário que atingiria as cinco faltas na etapa inicial, e foram vários os remates tentados e executados (por Bruno Coelho, Henmi, Fernando Drasler, Robinho, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo…) até ao intervalo. Segundos antes do tempo de pausa, as águias beneficiaram de um livre direto (6.ª falta do conjunto transalpino), mas Bruno Coelho acertou no ferro.

Batendo-se por um resultado diferente, que lhe fosse favorável, o Benfica insistiu no ataque e nos remates à baliza defendida por Miarelli, que, dos 22′ aos 25′, susteve os tiros de Henmi, Fernandinho e Fábio Brito. De permeio, Fábio Cecílio chutou com precisão, mas mais uma vez a equipa benfiquista viu o golo ser-lhe negado pelos ferros da baliza do Pesaro C/5.

O empate tardou, mas foi alcançado aos 30′ numa finalização de Robinho (1-1). A assistência pertenceu ao guarda-redes André Sousa, num lance de cinco para quatro dos encarnados.

Os italianos, porém, numa conclusão de Canal (com assistência de Borruto), voltaram à posição de vantagem (1-2) ao minuto 34.

Miarelli, aos 36′, conteve a intenção do Benfica, parando um remate de Fernandinho, que conseguiu ficar cara a cara com o guardião do Pesaro C/5, que, aos 39′, teve em Taborda o autor do 1-3. Logo a seguir, Marcelinho, no desenvolvimento de um livre (assistência de Taborda), alcançou o 1-4 e, nos derradeiros segundos, Taborda assinou o 1-5 final.

A equipa orientada por Joel Rocha volta a jogar já na sexta-feira (22 de novembro), às 10h30, diante dos espanhóis do El Pozo Múrcia.

Um pensamento sobre “Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League começa mal

  1. Pingback: Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League começa mal #2 | Bundesliga – Futebol Alemão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.