Futsal feminino vence em Alvalade e lidera isolado

O Benfica é o líder isolado da classificação da Zona Sul do Campeonato Nacional de futsal feminino. No Pavilhão João Rocha, as águias derrotaram o Sporting por 0-3, em jogo da 7.ª jornada.

dérbi começou equilibrado, com a bola longe das balizas. Todavia, foi o Sporting, aos 3′, a primeira equipa a investir com um remate forte a que Ana Catarina se opôs bem. Respondeu o Benfica aos 5′ por Janice, mas Cris segurou sem problemas.

Jogo de parada-resposta. Aos 9′, o remate de Cátia Morgado foi desviado por Nina e quase resultou em autogolo. O esférico embateu no poste da baliza do Benfica. No lance seguinte, aos 10′, Fifó, com um forte remate, obrigou Cris a aplicar-se. 

Aos 14′, 0-1 no Pavilhão João Rocha. Janice trabalhou de costas para a baliza, na posição de pivô, e deixou para Fifó, que, de pé esquerdo, bateu Cris.

A perder, o Sporting bateu-se pelo empate, mas foram as encarnadas a aumentar a vantagem no marcador.

Estavam decorridos 17′ quando, numa saída rápida para o ataque, Janice combinou com Raquel Santos para esta rematar de pé esquerdo para o 0-2.

Logo de seguida, aos 18′, Raquel Santos ficou perto do bis. O remate da 20 bateu no poste da baliza leonina. 

Ao intervalo, o placard do Pavilhão João Rocha assinalava 0-2 para as da Luz. 

Supertaça futsal feminino

A perder, o Sporting foi a primeira equipa a criar perigo. Cátia Morgado, aos 25′, no frente a frente com Ana Catarina, atirou à malha lateral. 

O Benfica ripostou e fez o 0-3. Aos 27′, Inês Fernandes, com um remate cruzado, bateu Cris. A guarda-redes verde e branca não ficou bem na fotografia.

As da casa sentiram o golo e a partir daqui viu-se muito mais Benfica. Aos 33′, Nina quase marcou, com a defesa do Sporting a afastar em cima da linha de golo. Aos 34′, foi Janice a ficar a centímetros de ser feliz. Aos 35′, Nina, de novo, a testar a atenção de Cris. 

Aos 36′, Ana Catarina, com duas grandes intervenções, negou o golo ao Sporting em dois lances perigosos. Aos 37′, de novo o Benfica perto do golo. Sofia Jesus no remate e Cris a defender. A um minuto do fim (39′), Raquel Santos disparou ao poste da baliza leonina. No final, 0-3 para as encarnadas.

Com 21 pontos, o Benfica é agora líder isolado da tabela classificativa. Na próxima jornada, a 8.ª, viaja até ao reduto do Leões de Porto Salvo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.