News Benfica: Os valores olímpicos e a Golden League

O Sport Lisboa e Benfica é eclético desde os primeiros anos de fundação. Praticar o lema olímpico — mais rápido, mais alto, mais forte — é, também, inerente à visão de um Clube que há muito potencia o talento na alta competição.

“O apuramento Olímpico começou no ano passado. Vão as 18 melhores do mundo e eu estou entre as 14 primeiras. Mas o meu objetivo é ser cabeça de série e, para isso, tenho de estar entre as oito primeiras.” Estas afirmações têm poucos dias e são de Telma Monteiro, maior valor olímpico da atualidade, única medalha portuguesa no Rio’2016. A judoca benfiquista é, hoje, referência entre as principais “modalidades individuais” que se praticam na Luz. Mas não a única. Fernando Pimenta e Pedro Pichardo estarão igualmente entre o rol de grandes atletas em quem, dentro de oito meses, os portugueses depositam boa parte das maiores esperanças na conquista de medalhas.

À margem do anúncio de um acordo de parceria com a Kelly Services, que se destaca na gestão de Recursos Humanos e que está ligada ao Benfica há vários anos, a ambição renovada da judoca mereceu destaque natural na comunicação social e o próprio diretor geral da empresa justificou que o aspeto que mais valoriza é o impacto social que os melhores atletas têm no mercado de trabalho.

As empresas buscam, em várias ocasiões, nos grandes valores do desporto nacional o melhor que querem mostrar aos colaboradores, por isso os convidam para palestras e ações de formação. Quando alcançam o topo a nível competitivo e mediático nos Jogos Olímpicos, aqueles que honram a camisola do SL Benfica são já expoentes de resiliência, trabalho e motivação para a nação, após anos de esforço e investimento nas suas capacidades atléticas.

Telma Monteiro quer regressar às oito melhores. Fernando Pimenta já experimentou a pista olímpica em que, na canoagem, competirá no Japão, como é seu timbre, a lutar pelos lugares do pódio. No triplo salto, Pedro Pichardo promete estar, já em março, na plenitude das capacidades no Campeonato do Mundo de Pista Coberta, evento que marca o arranque da nova temporada que naturalmente terá ponto alto nos Jogos.

Com estes e outros nomes do Judo, da Canoagem, do Atletismo, do Triatlo, da Natação, etc., o Benfica estará também fortemente “representado” em Tóquio 2020. Acreditamos firmemente, e com orgulho benfiquista, no trabalho destes atletas e com eles caminhamos dia-a-dia e não apenas de quatro em quatro anos.

P.S.: A Golden League é a Liga dos Campeões do Judo. É já neste sábado, dia 16, em Odivelas, que o SL Benfica participa pela primeira vez com uma equipa e com a ambição bem elevada. O Clube está 100% com o convite expressado por Telma Monteiro: “É um grande orgulho e motivação competir pelo nosso Benfica… Há uns anos era eu sozinha no judo. Entretanto, fomos construindo uma equipa e um projeto sólido: temos duas atletas de elite mundial, que são a Rochele Nunes e a Bárbara Timo, e vamos contar ainda com a italiana Odette Giuffrida, vice-campeã Olímpica, e com a holandesa Jull Fransen. Venham apoiar-nos: sábado queremos encher de benfiquistas o Multiusos de Odivelas!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.