Sábado de luxo nas modalidades masculinas

Foi um sábado verdadeiramente à Glorioso, aquele que as modalidades senior masculinas tiveram. Com triunfos nas principais modalidades de pavilhão, as águias deram mostras do seu poder e da vontade de também nas quadras tornarem-se hegemónicas.

O Sport Lisboa e Benfica e AD Valongo mediram forças, este sábado, em partida da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No Pavilhão Fidelidade, vitória justa para os encarnados (6-2).

Partida intensa, com Jordi Adroher (3’) a inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais (1-0), resultado dilatado por Edu Lamas ainda antes dos primeiros dez minutos (2-0, aos 8’). Resposta do outro lado da barricada (2-1), com o Valongo a reduzir aos 11’… mas no mesmo minuto Jordi Adroher (bis) recolocou a vantagem das águias (3-1). Ainda antes do intervalo um golo para cada um dos lados. Aos 16’, Lucas Ordoñez fez o 4-1, mas os visitantes reduziram para 4-2 (21’).

Na segunda metade, o Benfica resolveria a contenda, com Diogo Rafael (34’) e Miguel Vieira (45’) a sentenciarem o resultado final: 6-2 para os encarnados, que assim somam 15 pontos, fruto de um pleno de vitórias, e seguem no topo da tabela classificativa.

Na próxima jornada (6.ª) as águias deslocam-se ao reduto do HC Braga, num desafio marcado para dia 20 de novembro (quarta-feira). Antes, no sábado (16 de novembro) o Benfica viaja até Itália para defrontar o Hóquei Sarzana para as contas da Liga Europeia.

Adroher

A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu (6-2) neste sábado no Pavilhão n.º 2 da Luz a Quinta dos Lombos, na 9.º jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.

A partida começou com as duas equipas a circularem bem a bola e a tentarem impor-se no jogo, mas nos primeiros cinco minutos da partida não surgiu nenhuma oportunidade de perigo no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Aos 6’, o panorama mudou e o Benfica entrou em superioridade.

[GOLO: 1-0] Depois de um potente remate de Fernandinho, o guardião adversário defendeu, André Coelho à segunda tentativa também não conseguiu concretizar, mas à terceira foi de vez. Fernando Drasler encostou a bola para dentro das redes do Quinta dos Lombos e inaugurou assim o marcador.

A partida estava equilibrada, com ambas as formações a tentarem criar ocasiões. Aos 14’, a Quinta dos Lombos chegou à baliza de André Sousa e empatou a partida.

[GOLO: 1-1] Contra-ataque da equipa visitante, com Bruno Vicente a passar para o lado esquerdo, onde estava Manuel Mesquita,que atirou diretamente para as redes benfiquistas, não dando hipótese de defesa.

O Benfica reagiu e aos 16’ esteve à vista o 2-1 pelos pés de Fits, que rematou muito próximo do poste direito da baliza dos Lombos.

Aproximava-se o fim da primeira parte e o resultado mantinha-se igual. O Benfica chegou várias vezes às redes guardadas por Paulo Pereira, com perigo, mas não conseguiu concretizar. As equipas foram para intervalo empatadas a uma bola.

Logo a iniciar a segunda parte, o Clube da Luz deu que fazer ao guardião dos Lombos, que impediu que o remate potente do camisola 5 Fábio Cecílio entrasse na baliza.

As investidas do Benfica eram recorrentes e aos 24’ o resultado mudou a favor da equipa da casa.

[GOLO: 2-1] Grande passe de Fernando Drasler para Fernandinho, que recebeu a bola de pé esquerdo, tirou o adversário do caminho e, de pé direito, atirou para a segunda finalização das águias.

Aos 31’, Fernando Drasler quase que bisava na partida com um tiro de fora da área, travado, mais uma vez, por Paulo Pereira, que estava a ter muito trabalho na Luz.

À passagem do minuto 33, na sequência da marcação de um livre para a Quinta dos Lombos, foi assinalada grande penalidade contra o Benfica, depois de o esférico bater no braço de Bruno Coelho, quando este tentava travar a jogada do adversário.

[GOLO: 2-2] Ivo Oliveira lançou a bola para o lado contrário de André Correia, que foi chamado para entrar em quadra para tentar defender o penálti, e fez assim novamente o empate no marcador.

O jogo estava frenético e logo de seguida foi assinalada falta dentro da área, mas desta vez a favor dos encarnados. Fernandinho bateu o penálti, mas a bola foi ao poste.

Ainda no minuto 33, Fernandinho redimiu-se e bisou na partida.

[GOLO: 3-2] Depois de um remate fortíssimo de André Coelho para a defesa incompleta do guarda-redes adversário, Fernandinho estava no sítio certo da área e aproveitou a sobra, encostando a bola para o terceiro tento do Benfica.

O desafio seguia a um ritmo que fazia agitar as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz.

Aos 36’, Fernandinho fez o hat-trick!

[GOLO: 4-2] Grande passe de Chaguinha para o camisola 18 das águias, que recebeu de pé direito, ajeitou para o pé esquerdo e atirou para o quarto golo do placard.

O Benfica não parava de faturar e aos 39’ chegou à mão-cheia de golos.

[GOLO: 5-2] A equipa adversária, que estava em situação de cinco para quatro, perdeu a bola no meio-campo e Fernandinho aproveitou que a baliza estava vazia e finalizou pela quarta vez, fazendo o quinto golo do Benfica.

O jogo não parava, e ainda no minuto 39 as águias aumentaram a vantagem.

[GOLO: 6-2] Excelente triangulação entre Fernandinho, Chaguinha e Robinho, com este último a aparecer no segundo poste e a acertar em cheio nas redes de Paulo Pereira. Estava feita a meia dúzia de golos na Luz e o resultado final da partida!

A equipa de futsal do Benfica segue assim no 1.º lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, fruto de 8 vitórias em 9 jogos.

O próximo jogo das águias na competição, já referente à 11.ª jornada, está agendado para as 21h30 de quarta-feira (13 de novembro) no Pavilhão Fidelidade.

SL Benfica e Associação Académica de São Mamede disputaram a 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Voleibol. No Pavilhão Eduardo Soares, triunfo justo (1-3) das águias perante um anfitrião brioso.

Depois de mais uma determinante ronda europeia disputada a meio da semana, foi um Benfica muito consistente e ciente da fase competitiva em que se encontra aquele que se deslocou esta tarde de sábado até São Mamede de Infesta (Porto).

No desafio que abriu a ronda seis da prova (1.ª fase), início muito equilibrado, com os anfitriões, 3.º classificados da geral, a mostrarem querer surpreender, isto num pavilhão completamente lotado e pleno de entusiamo.

Alternância no marcador, a equipa de Nuno Coelho esteve na frente e o equilíbrio foi a nota dominante até aos 11 pontos. A partir daí as águias saltaram para a frente, dominaram por completo e fecharam o 1.º set, em 23 minutos (!), com uma vantagem de oito pontos: 17-25.

Embalados por um 1.º set muito positivo, com o bloco a fazer a diferença, e determinados em resolver rapidamente a contenda, os jogadores de Marcel Matz não permitiram veleidades ao adversário no 2.º set… e desta vez foram dez os pontos de diferença: 15-25.

3.º set e reação caseira… e que reação! O Benfica parecia ter o parcial controlado, contudo, do outro lado estava uma formação disposta a ter ainda uma palavra a dizer, lutou muito, e assim o fez! Empatou, passou (15-15) para a frente aos 16-15 e, mesmo perante a resposta dos encarnados, não tremeu e não mais se deixou apanhar: 25-21 e jogo relançado!

Depois do susto, lição estudada e muito Benfica! Perante uma equipa briosa, que acreditou sempre e vendeu cara a derrota, as águias puxaram dos galões, dominaram e fecharam o 4.º set num 17-25, fazendo o 1-3 final no jogo.

Na próxima jornada, as águias (líderes da classificação com 18 pontos) recebem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a formação do CN Ginástica, lanterna-vermelha da competição. A 7.ª ronda está marcada para o dia 16 de novembro (sábado, às 17h00).

Antes, regressam as emoções das competições europeias… Depois da vitória, por 3-0, na Luz, perante a equipa do OK Budva, a 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Champions está marcada para o dia 14 de novembro (quinta-feira), às 17h45 locais (menos uma hora em Portugal Continental), num jogo que decide quem se qualifica para a eliminatória seguinte, de acesso à fase de grupos da prova.

A equipa de basquetebol do Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, o Illiabum por 63-72, em partida referente à 6.ª ronda da primeira fase da Liga Placard.

O Benfica teve grande início de partida em Ílhavo, nomeadamente através do acerto do norte-americano Toure’ Murry. Completada a primeira metade do 1.º quarto o resultado registava 2-11 para as águias. Com a entrada de Augusto Sobrinho, a equipa da casa melhorou, aproximou-se, mas, no final do 1.º quarto, o Benfica vencia, por 15-19.

No 2.º quarto, de novo, o Benfica melhor, a conseguir um parcial de 0-6 nos primeiros dois minutos. O Illiabum ainda esboçou uma tentativa de recuperação pontual, mas não passou disso mesmo. Com uma defesa muito agressiva e uma elevada eficácia de lançamento, os comandados por Carlos Lisboa aumentaram a vantagem acima da dezena de pontos. Até ao descanso, o Benfica desperdiçou alguns ataques e permitiu que o conjunto da casa mitigasse a distância. Ao intervalo, o resultado registava 27-33 para os encarnados. 

No reinício, o 3.º quarto arracou à bomba, com o Illiabum a reduzir para 30-33. O Benfica sentia dificuldades em termos ofensivos, principalmente no tiro exterior, e aproveitava a turma de Ílhavo para ficar apenas a um ponto de distância. A partir daqui jogo de parada-resposta, com as águias a finalizarem o 3.º quarto com dois triplos de José Silva que colocaram o marcador em 42-52.

A perder por 10 pontos, o Illiabum arrancou o 4.º quarto com um parcial favorável de 5-0. Todavia, dois erros ofensivos da equipa da casa permitiram ao Benfica passar o resultado de 47-52 para 47-56. Na fase final da partida, maior agressividade defensiva dos encarnados levou a nova vantagem de 10 pontos, posição que geriram bem até ao apito final. Ao cabo de 40 minutos de jogo: 63-72 para o Benfica.

As águias somam 11 pontos na tabela classificativa e viram agora agulhas para a FIBA Europe Cup, competição em que vão medir forças com o ZZ Leiden, às 19h00 de quarta-feira. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.