Se há nome indiscutível no Benfica, esse é Grimaldo

Números impressionantes e inéditos na (ainda curta) carreira de Álex Grimaldo. Este sábado, diante do Santa Clara, em Ponta Delgada, o lateral-esquerdo espanhol de 24 anos irá somar a 68.ª partida consecutiva no nosso campeonato. E sempre como titular.

Ou seja, são duas épocas seguidas a jogar todas as jornadas, maratona iniciada a 26 de novembro de 2017, na receção ao V. Setúbal, da jornada 12 de 2017/2018, que os encarnados despacharam com goleada de meia dúzia sem resposta, golos de Luisão, Jonas (2), Salvio, André Almeida e Zivkovic.

Desde esse jogo até agora Grimaldo não falhou qualquer encontro da liga portuguesa.

No passado domingo, 5 de novembro, passaram dois anos desde a última jornada em que o lateral espanhol não figurou nem no onze nem no banco.

Foi na ronda 11 de 2017/2018, a 5 de novembro de 2017, que contemplou deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, que as águias venceram por 3-1, com golos de Jonas, Samaris e Salvio.

Nesse jogo contra os vimaranenses, com os encarnados ainda sob o comando técnico de Rui Vitória, foi Eliseu quem ocupou o lado esquerdo da defesa – e para realizar aquela que foi a última partida jogada de águia ao peito, pois não mais voltaria a ser utilizado até final dessa época, decidindo, depois, colocar um ponto final na carreira no fim da temporada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.