News Benfica realça presença encarnada em mais uma Web Summit

O Benfica voltou a marcar presença na Web Summit (participou em todas as edições desde que passou a ser organizada em Portugal), naquela que é considerada a maior e mais relevante conferência sobre tecnologia realizada na Europa.

O convite para a participação benfiquista em dois painéis advém do reconhecimento do espírito inovador e empreendedor, neste caso no âmbito tecnológico, aplicado à gestão do clube em diversas áreas.

O administrador executivo da SAD, Domingos Soares de Oliveira, participou num painel subordinado à liderança num ambiente disruptivo, com enfoque no aperfeiçoamento da experiência dos adeptos num contexto de mudança e incertezas. Para Domingos Soares de Oliveira, a relação com os adeptos é a parte mais desafiadora na liderança de um clube.

Neste sentido, na linha do que tem sido feito ao longo da última década (por exemplo, com a BTV, a reformulação do site oficial ou o lançamento da Benfica App), foi anunciado o lançamento, em dezembro, do Benfica Play, um serviço que permitirá, aos benfiquistas, o acesso a conteúdos exclusivos e de acordo com as suas preferências.

Mais uma vez, trata-se de uma aposta num serviço inovador como forma de antecipar o futuro. Esta é a mentalidade que permitiu ao Benfica o assinalável crescimento das receitas e a consolidação do seu projeto desportivo, que se materializa no período com mais títulos a nível nacional, que se tem vindo a acentuar.

Num outro painel, este dedicado exclusivamente à formação do Benfica, enquanto clube que está na vanguarda do desenvolvimento do talento a nível mundial, o antigo jogador Luisão e o diretor técnico do Benfica Campus, Pedro Marques, abordaram o trabalho que tem sido desenvolvido nesta área e as práticas inovadoras que permitem ao Benfica obter o reconhecimento global da sua competência neste domínio. Da rede de scouting ao Benfica LAB, passando pelo uso da tecnologia de suporte a metodologias modernas, ficou bem patente por que o Benfica tem obtido tão bons resultados também nesta vertente.

Antecipar o futuro e preparar as respostas aos desafios vindouros tem sido a receita que permite ao Benfica ser cada vez mais estável e sólido financeiramente e apto a diferenciar-se, pela positiva, dos seus adversários com os consequentes bons resultados desportivos. O sucesso, no futuro, constrói-se hoje. #PeloBenfica

P.S.: Absolutamente impressionante a fila de benfiquistas, hoje em Ponta Delgada, para a compra de bilhetes para o Santa Clara–Benfica que se realizará no próximo sábado. A dedicação e o apoio dos benfiquistas são formidáveis!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.