Clássico no andebol correu mal. Muito mal

Noite de clássico no Pavilhão n.º 2 da Luz! Benfica e FC Porto enfrentaram-se na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol, com os visitantes a saíram com a vitória por 23-33.

Petar Djordjic foi o primeiro marcador do jogo, concretizando o ataque do Benfica na bola de saída. Porém, as águias sentiram dificuldades para travar as jogadas de ataque do FC Porto na primeira metade do desafio e o adversário foi-se destacando no marcador: 4-8 aos 10′, 9-14 aos 20′ e 11-18 aos 30′, isto é, no fecho da etapa inicial da partida.

O figurino na segunda parte não mudou muito. As águias nem sempre tiveram a eficácia que se pedia nos lances de ataque, e nos momentos defensivos não conseguiram contrariar o adversário. O treinador benfiquista, Carlos Resende, perto dos 45′, arriscou um par de lances de sete contra seis (sem guarda-redes…), mas essa fórmula não surtiu o efeito idealizado e o fosso de golos tornou-se incorrigível. Resultado final: 23-33.

As águias, que ocupam a 3.ª posição na tabela classificativa, voltam a jogar no Campeonato no dia 12 de novembro (terça-feira), às 20h00, frente ao Boa-Hora, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

DECLARAÇÕES

Carlos Resende (treinador do Benfica): “O segredo da vitória do FC Porto foi a nossa entrada em campo. Hoje falhou tudo. Não podemos dizer nada dos adeptos, apoiaram de princípio a fim, e foram a única equipa do Benfica que esteve bem. Perdemos por culpa própria. Quando começámos a lutar já era tarde.”

Homenagem Andebol Benfica

HOMENAGEM

Referência para a homenagem aos dirigentes graciosos da secção de andebol SL Benfica realizada durante o intervalo do clássico. Filipe Gomes, Irene Henriques, José Augusto, Eduardo Costa, Célia Matos Cruz, Maria João Rodrigues, Rui Fonseca, Maria João Pereira, Maria João Marques Pereira, Abílio Fonseca, Eduardo Fonseca, Fernanda Benvindo, Luís Nunes, Bruno Cavalinhos, Joaquim Silva, Luís António Pereira, Ana Rita Pina, Pedro Borges, Pedro Amaral e Orlando Alcape receberam uma placa por todo o seu empenho em prol do clube ao longo dos últimos anos.

Hélder Escobar, Conceição Escobar, Pedro Oliveira, Aida Oliveira, Leonor Vicente, Carina Elder e Ana Pernes cumprem o seu primeiro ano de ligação graciosa e também foram lembrados neste momento especial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.