News Benfica foca objectivo Champions para “depender de si próprio”

Mais logo, às 20 horas, será dado o pontapé de saída em mais uma partida da Liga dos Campeões, na qual o Benfica se apresentará para vencer. Bruno Lage referiu que esse é o nosso objetivo, ambição e exigência, uma postura que, aliás, tem vindo a ser assumida sem quaisquer reservas desde o início da temporada.

Todos estamos cientes da dificuldade que representa o confronto com a equipa do Olympique Lyonnais, o clube francês que mais presenças tem na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica encontra-se num ciclo muito exigente, mas plenamente vitorioso, é líder isolado do Campeonato Nacional e também apresenta na sua história um palmarés europeu invejável: bicampeão europeu, sete vezes finalista e com presença pela décima época consecutiva na fase de grupos da principal competição europeia, um feito conseguido, na atualidade, por apenas mais três clubes: Barcelona, Bayern e Real Madrid.

Um triunfo da nossa equipa significará que continuaremos a depender apenas de nós próprios, num grupo que se tem caracterizado pelo equilíbrio nos resultados e, sobretudo, no futebol jogado, confirmando a maior parte das projeções realizadas após o sorteio.

Terá de ser um Benfica focado, determinado, ambicioso e competente, em suma, o melhor Benfica, a apresentar-se em Lyon para levar de vencida mais um adversário, sabendo-se que o facto de ser o único representante português na Liga dos Campeões acarreta responsabilidade acrescida.

O apoio nas bancadas não faltará certamente. É sobejamente conhecida a popularidade do Benfica, também entre a comunidade portuguesa residente em França, e a forma fervorosa como os Benfiquistas se dedicam ao clube.

Estamos prontos! #PeloBenfica

P.S. Antes, às 15 horas, será a vez de os Sub-19 entrarem em ação, também em Lyon, em mais uma jornada da UEFA Youth League. A nossa equipa obteve duas vitórias nas três primeiras rondas, tendo sido derrotada, no Seixal, pelos franceses, num lance de contra-ataque quase a terminar o jogo quando procurávamos insistentemente o golo que nos valesse o triunfo. Estamos confiantes que os mais jovens também farão um bom resultado!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.