Benfica pode desviar alvo dos leões

O defesa-central Gustavo Henrique, 26 anos, que termina contrato com o Santos no próximo mês, parece estar a ser seguido pelo Benfica. Inicialmente na mira do Sporting, o defesa brasileiro tem agora concorrência de peso na sua contratação.

Notícias vindas do Brasil apontam para outros clubes interessados e avançam até que de Portugal o FC Porto estará igualmente atento ao jogador, já depois de os mexicanos do Club Tijuana terem visto recusada proposta por parte do central.

Gustavo Henrique é uma das referências do clube da Vila Belmiro e esta temporada tem já 49 jogos pelo antigo clube de Pelé e marcou cinco golos. Capitão de equipa, o jogador tem visto o emblema paulista fazer tudo para renovar-lhe o contrato mas o sonho de jogar na Europa, entendendo que esta é a fase ideal para deixar o Brasil, está a dificultar essa prolongação do vínculo e ao mesmo tempo é uma oportunidade para um clube como o Benfica avançar.

Porque não tem encargos financeiros para a compra do passe e porque o ordenado do jogador está bem abaixo dos patamares praticados na Luz: 1 milhão de euros por época, até mais baixo do que o Santos lhe ofereceu (€1,5 milhões), mas que esbarrou na vontade férrea do defesa rumar ao velho continente.

O jogador deve decidir o futuro nos próximos dias.    

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.