André Gomes terá até 5 meses de recuperação

Henrique Jones, ex-médico da Seleção Nacional, comentou a lesão sofrida por André Gomes, referindo que o médio português poderá voltar num período entre 3 e 5 meses e até ter perspectivas de ser chamado para o campeonato da Europa, que se realiza em junho.

O Everton revelou fratura com deslocação do tornozelo direito num lance que deixou colegas e adversários muito perturbados. «O André é jovem. Na cirurgia, se for bem conseguida, consegue-se uma recuperação na ordem dos 100% e ele vai ficar certamente com a mobilidade e funcionalidade do tornozelo sem problemas. Depois é começar a recuperar quase de imediato. Às vezes, é difícil dizer a velocidade de recuperação, mas uma recuperação tendo em vista o regresso à competição poderá situar-se à volta dos quatro meses», explica em declarações à Rádio Renascença.

O médico analisou com mais pormenor o momento da lesão: «Daquilo que vi e li parece ter feito uma fratura e luxação do tornozelo. A operação consiste em fazer a redução dos ossos que fraturaram, colocando placas e parafusos.» Henrique Jones sublinhou que é «uma operação relativamente simples» para uma pessoa comum, mas que o «aparato» do contexto desportivo a torna «um bocadinho maior».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.