Benfica começa e acaba com triunfos nas modalidades femininas

Benfica-CH Carvalhos

A equipa feminina de Hóquei em Patins do Benfica aplicou nova goleada no Campeonato Nacional. Desta feita, as comandadas de Paulo Almeida venceram por 10-0 o conjunto do CH Carvalhos, em jogo da 3.ª jornada da competição. 

Num encontro em que a superioridade encarnada foi notória, as águias foram para o intervalo a vencer por 3-0. Na 2.ª parte a toada de jogo manteve-se e o Benfica aproveitou para dilatar a vantagem. 10-0 foi o resultado final.

Com este triunfo o Clube da Luz soma nove pontos (três vitórias) e é líder do Campeonato Nacional, a par da Académica. Na próxima jornada (4.ª), já neste sábado, dia 2 de novembro, às 16h00, o Benfica visita a turma do CR Antes.

A equipa feminina de voleibol do Benfica segue em frente na Taça de Portugal! As águias venceram nesta sexta-feira (1 de novembro) o Ala de Nun’Álvares por 2-3, em Gondomar, em desafio da 2.ª eliminatória. 

O equilibrio foi palavra-chave no encontro que decorreu no Norte do País, tendo sido preciso recorrer à negra para encontrar o vencedor. As águias foram mais fortes e passaram à eliminatória seguinte depois de vencerem pelos parciais de 25-19, 15-25, 16-25, 25-23 e 12-15.

Números gordos na vitória do SL Benfica perante a UA Povoense, em partida referente à 5.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino, 1.ª fase, Zona Sul: 9-2 e a liderança na classificação.

Num Pavilhão n.º 2 da Luz muito bem preenchido, domínio das águias perante um adversário brioso e que lutou com as armas que possui.

Maria Pereira, aos 4 minutos, abriu a contagem para as encarnadas, com Raquel Santos a rematar para o 2-0 aos 11 minutos. A formação de Póvoa de Santa Iria acreditou e reduziu para a margem mínima, com Margarida Dias a fazer o 2-1, aos 14 minutos.

Ora, o Benfica reagiu e Nina (17 e 18 minutos), assistida pela irmã Maria Pereira, bisou, colocando o marcador no 4-1 com que se atingiu o intervalo.

No reatar, Nanci Neves (22 minutos) reduziu, mas Janice (25 e 36 minutos), Nina (28 minutos), Raquel Santos (30 minutos) e Catarina Ribeiro (39 minutos) fecharam a goleada das encarnadas: 9-2 final.

Com este resultado, as águias somam mais três pontos e totalizam 15, fruto de um pleno de 5 vitórias. Contas feitas, liderança invicta da classificação!

A formação comandada por Pedro Henriques torna a entrar em quadra no domingo, dia 10 de novembro, com uma receção à formação do Quinta dos Lombos. Este desafio, referente à 6.ª jornada da prova, tem apito inicial marcado para as 15h00, na Luz.

A equipa de Pólo Aquático feminino, Campeã Nacional, arrancou também com uma vitória a defesa do título. As águias bateram fora o Cascais Water Polo por esclarecedores 20-1.

Madalena Lousa esteve e destaque ao apontar 7 golos à turma da linha, numa partida onde a equipa orientada por António Machado venceu com os parciais de (0-5) (0-6) (0-3) e (1-6).

Pelo SL Benfica Jogaram e marcaram:
1 – Gr. Maria Sampaio
2 – Daniela Santos (1)
3 – Patricia Conceição
4 – Marta Martins
5 – Inês Nunes (3)
6 – Beatriz Jardim (3)
7 – Marta Conceição (1)
8 – Ana Ismael
9 – Mariana Sousa (1)
10 – Maria Machado (2)
11 – Carolina Salgado
12 – Leonor Tejo (2)
13 –
14 – Inês Salgado
15 – Madalena Lousa (7)

Mais uma vitória e mais uma goleada para a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica. As encarnadas bateram, neste sábado, o CR Antes em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional, no Pavilhão Ventosa do Bairro.

O Benfica dominou desde cedo a partida e a prova disso foi o resultado que o placard já registava ao intervalo: 0-12, com golos marcados por Marlene Sousa (6), Maria Sofia Silva (4) e Sofia Contreiras (2).

A segunda parte só veio confirmar o bom desempenho da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, que conseguiu concretizar mais 12 vezes (quatro golos de Marlene Sousa, três de Maria Sofia Silva, dois de Maca Ramos e Marta Piquero e um de Ana Arsénio), vencendo assim o CR Antes por 0-24.

Com este triunfo o Clube da Luz soma doze pontos, fruto de um pleno de quatro vitórias, em quatro jogos. Na próxima jornada (5.ª), marcada para dia 10 de novembro, o Benfica recebe o CA Feira.

No Funchal, o primeiro de dois jogos da equipa feminina de andebol do Benfica neste fim de semana teve o desfecho pretendido pelas jogadoras orientadas por Ana Sobral: triunfo por 17-28 em casa do CS Madeira na 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Cláudia Correia (sete golos), Patrícia Rodrigues (quatro) e Madalena Silva (quatro) foram as melhores marcadoras das encarnadas, que ao intervalo do jogo disputado na Escola Bartolomeu Perestrelo já dispunham de uma vantagem substantiva: 6-14.

Às 14h30 deste domingo, as benfiquistas, cem por cento vitoriosas, visitam o Madeira SAD no Pavilhão do Funchal na 7.ª ronda da prova.

Bola de andebol

Depois do triunfo frente ao CS Madeira, a equipa de andebol feminino do Benfica despediu-se do arquipélago da Madeira com uma derrota (25-20) perante o Madeira SAD, no jogo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que se realizou no Pavilhão do Funchal.

A primeira parte foi equilibrada e apenas um golo dava vantagem à equipa da casa quando o apito soou para o intervalo, onde o placard registava 10-9.

Na segunda parte o Madeira SAD marcou mais 15 golos e o Benfica mais 11, o que se traduziu na vitória da equipa madeirense por 25-20.

Apesar da derrota, a equipa feminina de andebol do Benfica continua em 1.º lugar na classificação. Na próxima jornada (8.ª), marcada para o dia 30 de novembro, as encarnadas recebem o Colégio Gaia, com quem partilham o topo da tabela.

Voleibol feminino

A equipa feminina de voleibol do Benfica só regista vitórias até ao momento! Este domingo foi vez de receber e vencer (3-0) o FC Infesta, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo referente à 6.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.

As encarnadas começaram por ganhar o 1.º set com uma diferença de seis pontos (25-19). Seguiram-se mais dois sets favoráveis ao Benfica, com o 2.º a registar um resultado de 25-20 e o 3.º e último a marcar, já nas vantagens, 25-27 no placard.

As águias venceram assim, por 3-0, e seguem em 1.º lugar do Campeonato, com um pleno de seis triunfos em seis jogos. Na 7.ª jornada, agendada para o dia 7 de novembro, visitam o Ginásio Clube de Santo Tirso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.