Benfica confirma bloqueio ao Jornal de Notícias

O Benfica confirmou, através da sua newsletter, que não deu creditação ao Jornal de Notícias para a habitual conferência de imprensa ao jogo na Luz com o Portimonense. Como é recordado, a decisão deveu-se ao triste comportamento de um suposto jornalista do diário, aquando da sua visita ao Brasil para questionar Jorge Jesus. O resto, sobre as calúnias ao Glorioso, já se sabe a estória.

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, passados quatro dias das insultuosas declarações, amplamente divulgadas e comentadas, por parte de um jornalista do Jornal de Notícias, durante a conferência de imprensa realizada pelo treinador Jorge Jesus no final do jogo Flamengo – CSA, até hoje, da parte da Direção daquele órgão de Comunicação Social, não exista nenhum esclarecimento sobre se aquela intervenção se identifica ou está de acordo, ou não, com as orientações da sua linha editorial.

Face a este silêncio e não esclarecimento da sua posição, entendeu o Sport Lisboa e Benfica não acreditar e autorizar o acesso às suas instalações por parte de representantes de um órgão de comunicação social que não se comporta como tal, de acordo com todos os códigos orientadores do sector e da prática do jornalismo.”

Acrescente-se que tomadas de posição destas já pecavam por tardias por parte da direção encarnada. Agora sim, o devido tratamento a quem nos trata mal.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.