Voleibol ultrapassa o Mladost e segue em frente na Champions

Voleibol

Com uma vantagem de 0-3 trazida da Bósnia, o SL Benfica recebeu e venceu pelos mesmos números, no Pavilhão n.º 2, o Mladost BRCKO, em desafio da 2.ª mão da 1.ª ronda de qualificação da CEV Champions League. Em frente na prova!

Momento histórico, com o primeiro desafio para a Liga dos Campeões da modalidade a realizar-se nesta noite de terça-feira no Pavilhão da Luz, e o Benfica engalanou-se em quadra para o assinalar.

Depois de um início equilibrado, com os sucessivos empates a vingarem até ao 6-6, a formação comandada por Marcel Matz saltou para a frente do marcador, manteve distâncias e partiu para uma enorme exibição, fechando o 1.º set com um parcial de 25-18. 

Vindo de uma longa viagem, seguido de uma ronda dupla, não houve qualquer vislumbre de desgaste na equipa, com os encarnados – pelo contrário –, a demonstrarem enorme vitalidade, fruto também da responsabilidade e da ambição.

Segundo set com começo com sinal mais do Benfica, com o adversário a lutar com brio por manter-se na luta. E assim foi! Empates sucessivos e foi preciso ir às vantagens… com os blocos em evidência. Momentos de enorme espetacularidade, com as águias a vencerem por 32-30, carimbando a passagem à 2.ª ronda!

Com a eliminatória decidida e, diga-se, perante um adversário que dignificou e valorizou muito o triunfo dos encarnados, este Benfica não permitiu veleidades, gerindo e dominando até ao 28-25 com que fechou o 3.º set e o jogo num convincente 3-0 final. Justo!

Com esta vitória (3-0), o Benfica segue em frente para a 2.ª ronda de qualificação da prova. A 1.ª mão está marcada para as 17h30 de dia 5 de novembro, terça-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Do outro lado da barricada as águias vão encontrar o OK Budva, formação de Montenegro.

Antes, já na sexta-feira, o Benfica regressa à 1.ª fase do Campeonato Nacional, com a disputa da 4.ª jornada da prova, frente ao Esmoriz. O desafio está aprazado para as 16h00, no  Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.