Seferovic cansado e RDT lesionado, abrem a porta da titularidade a Vinicius

Quatro jogos em 12 dias, com pontapé de saída esta noite, na Luz, com o Portimonense, obrigam Bruno Lage a gestão cuidada da utilização dos jogadores. Consumado o triunfo em Tondela, o Benfica volta a casa para dar continuidade às vitórias e tentar melhorar as exibições. E, muito provavelmente, com uma ou mais caras novas no onze, numa perspetiva de refrescar a equipa.

Em Tondela, vários jogadores acabaram o jogo desgastados. Hoje, já se sabe, há jogo, mas logo ao virar da esquina seguem-se os confrontos com o Rio Ave, outra vez na Luz, e deslocações a Lyon, para a Champions, e aos Açores, para confronto com o Santa Clara, antes da pausa das competições nacionais.

Seferovic foi um dos que mais acusaram o cansaço com o Tondela. Sem grandes ações ofensivas, passou muito tempo a correr atrás dos adversários, como primeiro homem a desempenhar missões defensivas. O internacional suíço chegou com «as pernas cansadas da seleção», descansou com o Cova da Piedade e jogou com Lyon (59’) e Tondela (90’). Carlos Vinícius é o principal candidato ao lugar e até poderá reeditar dupla com Raul de Tomas. O avançado espanhol não foi convocado para o último jogo (entorse no tornozelo esquerdo) mas deverá integrar a lista de convocados e com hipótese de entrar de início. As boas indicações de Chiquinho em Tondela fazem dele opção forte para jogar, também, como segundo avançado. Taarabt arrisca, assim, perder a titularidade.

Não deverá haver mudanças na defesa, salvo se Lage quiser preservar André Almeida, enquanto no meio-campo Gedson ameaça o lugar de Pizzi. A equipa não fez estágio e a lista de convocados só hoje é divulgada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.