Ricardo Horta já reclama chamada à Seleção

Ricardo Horta, jogador do Braga formado pelo Benfica, transformou-se no rei do golo dos guerreiros do Minho. Ao assinar um dos tentos frente ao Santa Clara (2-0), o extremo de 25 anos passou a ter nove remates certeiros e com direito a celebração nas quatros frentes em que o clube se encontra envolvido.A equipa arsenalista beneficia imenso com a arte e a inspiração que Ricardo Horta lhe transmite. Nos últimos três desafios marcou sempre e por isso os números individuais do extremo ganham dimensão com contornos bastante interessantes. Tão interessantes que há muito que parecem reclamar uma chamada à Seleção Nacional A.

A cumprir a quarta temporada em Braga – no primeiro ano esteve emprestado pelos espanhóis do Málaga, assinou em definitivo e entretanto já prolongou o contrato até 2024 -, Ricardo Horta é presença assídua no onze de Ricardo Sá Pinto, mas também foi assim com os anteriores treinadores, pelo que já soma 147 jogos pelos guerreiros.

Golos são 40! Sendo que a melhor marca foi atingida na época 2017/2018, com uma dúzia de tiros certeiros. Como neste momento já leva nove golos é perfeitamente natural que venha a superar o seu recorde pessoal, isto, claro, se a eficácia não se afastar muitos dos níveis atuais.

Nos seis jogos da Liga Europa em que participou nesta temporada, onde se incluem quatro partidas relativas à fase de qualificação, Ricardo Horta marcou meia dúzia de golos. Tinha feito o gosto ao pé na Taça de Portugal e na Taça da Liga, mas faltava faturar no campeonato, objetivo ficou cumprido diante dos açorianos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.