Benfica vence na Hungria e lidera Grupo A FIBA Europe Cup

Pécsi VSK-Veolia-Benfica

Depois do triunfo sobre os holandeses do ZZ Leiden (103-99), o Benfica voltou a somar uma vitória – a segunda em dois jogos – na FIBA Europe Cup, superando o Pécsi VSK-Veolia (81-89) na Hungria.

Saiu na frente o Benfica – com os dois primeiros pontos a saírem das mãos de Gary McGhee – e lançou-se no placard, cavando uma distância de 9 pontos (4-13). Uma vantagem que se foi dissipando no decorerr dos primeiros 10 minutos, e para a qual muito contribuiu a eficácia dos húngaros nos lançamentos de três pontos. Final do 1.º quarto: 20-22.

Voltou a entrar melhor a formação de Carlos Lisboa e a vantagem – confortável – chegou naturalmente. Destaque para os 13 pontos de Toure’ Murry e Tomás Barroso que fizeram praticamente metade do score dos encarnados na primeira parte. Apito para o intervalo e 20 pontos a separar as equipas (33-53 no 2.º quarto).

No regresso dos balneários, o sentido do jogo manteve-se. Com 20 minutos para jogar, os encarnados nunca abandonaram a liderança do marcador (54-75 no 3.º quarto), permitindo, no entanto, uma aproximação dos húngaros nos derradeiros 10 minutos. Resultado final: 81-89. 

Na próxima jornada (3.ª) do Grupo A da FIBA Europe Cup, os encarnados recebem o Inter Bratislava (21h30 do dia 6 de novembro). O Benfica volta a jogar no sábado (2 de novembro, às 14h00) com uma receção ao Sporting em jogo da 5.ª jornada da Liga Placard.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.