News Benfica e o pioneirismo das águias na iniciativa #EqualGame

A pronta adesão do Sport Lisboa e Benfica, cujo pioneirismo foi merecedor de destaque por parte da UEFA, à iniciativa #EqualGame, promovida pela entidade reguladora do futebol europeu para combater a discriminação, não foi fruto do acaso ou da mera circunstância.

Pelo contrário, insere-se numa estratégia claramente assumida como prioridade, caracterizado pela constante valorização da responsabilidade social que o Clube entende que deve assumir.

Esta postura, concretizada em ações concretas e em benefícios a quem mais deles necessita, sempre fez parte da nossa identidade, tendo sido fortemente impulsionada nos últimos anos, nomeadamente através da criação e ação da Fundação Benfica, da dinâmica crescente das Casas do Benfica e até do próprio Clube, principalmente mas não só através da promoção da prática da atividade desportiva, do reforço do ecletismo e da promoção da vertente feminina do desporto.

A responsabilidade social está cada vez mais presente nas atividades diárias do Sport Lisboa e Benfica, sendo raro o dia em que não haja algo a assinalar neste domínio, e esta é uma aposta que continuará a ser reforçada a vários níveis.

A Fundação Benfica manterá o seu papel preponderante neste desígnio, persistindo nos projetos em curso, cujos méritos são bem conhecidos, e focando-se na ampliação da rede de beneficiários, sem desprimor para novas iniciativas como é o caso da recente “Show racism the red card” – Mostra o cartão vermelho ao racismo – que visa promover a diversidade e inclusão através de um programa de dois anos assente em conteúdos de combate ao racismo e discriminação.

E também as Casas do Benfica, em processo de modernização conceptual, sob a designação Casas do Benfica 2.0. A aposta na nova geração de Casas do Benfica, a que já assistimos à inauguração na cidade da Praia e na Covilhã, visa, simultaneamente, reforçar a ligação dos sócios e adeptos ao Clube, estimular os laços com as comunidades locais e proporcionando também a prática desportiva em todo o País a milhares de jovens.

O Sport Lisboa e Benfica é cada vez mais um Clube solidário, ciente da sua responsabilidade social e empreendedor na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Todos contam!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.