Chiquinho já aponta à titularidade após regresso indolor

Dois meses e três dias depois de se ter lesionado, Chiquinho mostrou, anteontem, com o Tondela, que está aí para ficar. Entrou na segunda parte para o lugar de Adel Taarabt, alegrou a equipa nos últimos 24 minutos, mostrou que está bem fisicamente e pronto para lutar por um lugar no onze. Ainda no relvado foi felicitado pelos companheiros, nas redes sociais, então, por muitos benfiquistas.

O médio-ofensivo contratado esta temporada ao Moreirense recuperou o sorriso. Voltou a sentir a adrenalina da competição, após recuperar da desinserção do tendão médio do adutor esquerdo em tempo recorde. Estimava-se paragem de quatro meses, Chiquinho voltou em apenas dois. Não sentiu dores após o jogo, nem ontem de manhã, no treino de recuperação no Seixal. Provas que só confirmam, afinal, os bons sinais que tinham mostrado nos treinos.

Chiquinho está pronto para assumir mais protagonismo, seja esse o entendimento de Bruno Lage. O contexto favorece-o, tendo em conta que a equipa está com dificuldades em construir lances de ataque – e Chiquinho, em Tondela, mostrou que sabe driblar e tem gatilho leve, disparando uma vez com perigo ao lado do poste esquerdo e outra vez à figura de Cláudio Ramos.

A oportunidade de ser titular até poderá nem surgir já amanhã, na receção das águias ao Portimonense, em jogo da nona jornada. Haverá, sábado, novo jogo da Luz para o campeonato, com o Rio Ave, e logo na terça-feira deslocação do Benfica a Lyon, da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. E esse jogo em França apresenta-se como grande oportunidade para entrar de início, numa estratégia de um avançado com apoio de um médio-ofensivo. Ao mesmo tempo que concretizaria o sonho de jogar na Champions, ameaçado pela recente lesão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.