Modalidades femininas com desempenho alto no fim-de-semana

Mais uma noite de vitória no Pavilhão n.º 2 da Luz! A equipa feminina de andebol do Benfica, que só sabe o que é ganhar, superiorizou-se ao ABC por 30-22 na 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Com cinco vitórias em cinco jornadas, a equipa feminina de andebol do Benfica comanda a 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol, totalizando 15 pontos, mais dois do que os perseguidores Colégio Gaia e Alavarium.

Fruto de uma atuação equilibrada na receção ao ABC, atacando e defendendo bem, a equipa benfiquista marcou 15 golos em cada uma das metades da partida, mas se no primeiro tempo sofreu 13, no segundo apenas consentiu nove.

Uma segunda parte de mão quente, ao melhor nível, lançou a equipa feminina de basquetebol do Benfica para a reviravolta no marcador e para o triunfo na receção ao Vitória de Guimarães, por 74-57,  na 3.ª jornada da Liga.

Os primeiros dois quartos do encontro foram favoráveis às vimaranenses: 9-18 e 30-32. No entanto, depois do intervalo as jogadoras comandadas por Isabel Santos mudaram radicalmente a narrativa da partida e tomaram a dianteira do resultado: 55-44 no final do 3.º quarto. O derradeiro período do desafio confirmou o maior acerto das encarnadas, que ganharam o jogo por 74-57.

São três jogos, três vitórias para as benfiquistas, que já neste domingo têm novo e difícil encontro (4.ª jornada), nos Açores, frente à Sportiva, que também só sabe vencer nesta edição da prova.

Depois de um triunfo contundente diante do conjunto do V. Guimarães, a equipa feminina de basquetebol do Benfica, comandada por Isabel Santos, mediu forças com a União Sportiva, neste domingo, perdendo pela primeira vez no Campeonato: 66-53 foi o resultado da partida.

Nos Açores, ao intervalo o marcador assinalava 29-24. Na 2.ª parte as águias tentaram chegar à dianteira do placard, mas os esforços acabaram por ser inglórios. A equipa açoriana, uma das mais experientes na competição, esteve sempre no comando e quebrou o ciclo de três vitórias consecutivas das encarnadasResultado final: 66-53.

O próximo desafio será referente à 6.ª jornada e irá realizar-se no dia 9 de novembro, às 16h45. O Benfica desloca-se a Ermesinde para defrontar o CP Natação.

Tal como aconteceu no masculino, o fim de semana de jornada dupla no voleibol feminino do Benfica começou com uma vitória.

No pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, as encarnadas ganharam ao CD Juventude Pacense por 0-3, na 4.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Os resultados dos parciais espelham algum equilíbrio (20-25, 23-25 e 20-25) e valorizaram o triunfo das benfiquistas em apenas três sets.

Juventude Pacense-Benfica, 0-3

FICHA 
LocalPavilhão Municipal de Paços de Ferreira
1.º set20-25
2.º set23-25
3.º set20-25

Às 15h00 de domingo, o Benfica defronta o SC Espinho na Nave Municipal de Espinho, em jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

O Benfica venceu, neste sábado, a Venda da Luísa por 1-9, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de futsal feminino.

Janice bisou e, antes da saída para os balneários, a formação de Condeixa-a-Nova reduziu a desvantagem (1-2 ao intervalo).

No segundo tempo, Maria PereiraInês Fernandes (2)Fifó (2)Janice e Sofia Jesus contribuíram para o 1-9 final.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o UA Povoense. O desafio está marcado para as 16h00 de domingo, 6 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O hóquei em patins feminino do Sport Lisboa e Benfica foi a França, neste sábado, triunfar diante do CS Noisy Le Grand por 1-17, em jogo da ronda inaugural do Grupo A da Liga Europeia.

Numa primeira parte de sentido único, as jogadoras orientadas por Paulo Almeida rapidamente avolumaram o marcador, fruto da eficácia demonstrada por Marlene Sousa, com quatro golos, e de Marta Piquero, com três, dois através de grandes penalidadesMaria Sofia Silva e Maca Ramos também juntaram os seus nomes às marcadoras. Ao intervalo, 0-9 para a turma lusa.

Mesmo na frente, o Benfica manteve a aceleração e na segunda parte houve hat-trick de Maria Sofia Silva, bis de Marta Piquero e, ainda, os remates certeiros de Inês Vieira, Marlene Sousa e Maca Ramos.  

Destaque, igualmente, para o forte apoio dos adeptos Benfiquistas no Pavilhão Des Yris durante toda a partida. O Benfica regressa agora às andanças do Campeonato Nacional. A 1 de novembro, às 17h30, há jogo com o CH Carvalhos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.