Futebol feminino goleia Maritimo no Funchal por 5-0

A equipa feminina de futebol do Benfica, comandada por Luís Andrade, foi ao Funchal golear o Marítimo por 0-5, em jogo da 5.ª jornada da Liga BPI. Com este triunfo as águias somam 15 pontos e seguem líderes e invictas na competição.

O início de jogo ficou marcado pelo notório domínio encarnado. As benfiquistas foram-se instalando no meio campo adversário à medida que os minutos passavam.

Aos 5′Daiane dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas o livre direto batido pela lateral não levou o caminho da baliza, contudo, foi a primeira ameaça às redes contrárias. 

As encarnadas continuavam a carregar e aos 15′ foi a vez de Ana Vitória levar o perigo. A camisola 10 desmarcou-se e, no interior da área, desferiu um potente remate à meia-volta que passou sobre a barra da baliza insular. 

[GOLO: 0-1] O primeiro golo da partida foi mesmo do Benfica, aos 24′! Dida colocou a bola em Cloe Lacasse e a canadiana fez o resto. A jogadora das águias arrancou ainda na metade defensiva do terreno de jogo, meteu a quinta mudança, ninguém a travou e concluiu a jogada com um fantástico remate fora da área que não tinha defesa possível.

A equipa do Marítimo não conseguia esboçar qualquer tipo de ataque. Todas as tentativas de saída com a posse do esférico eram rapidamente travadas pelas centrocampistas benfiquistas, que roubavam a bola com astúcia.

Aos 35′ voltou a ser o Benfica a ficar perto do golo! Nycole rececionou a bola dentro da área, mas o remate saiu com pouca força e foi defendido pela guardiã insular.

Até ao fim da primeira parte não se registaram mais situações de perigo e ao intervalo o marcador assinalava: 0-1.

A toada de jogo manteve-se e aos 49′ o Benfica dilatou a vantagem no marcador. 

[GOLO: 0-2] Cloe Lacasse atrasou para Yasmim. A lateral-esquerda rececionou e cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Ana Vitória. A jogadora encarnada antecipou-se, cabeceou e o esférico entrou junto ao poste esquerdo. Este foi o segundo golo da atleta das águias.

As dinâmicas ofensivas começaram a surtir efeito e as comandadas de Luís Andrade chegaram rapidamente ao terceiro golo.

[GOLO: 0-3] Na marcação de um pontapé de canto do lado esquerdo, aos 52′, Daiane colocou a bola em Pauleta e a camisola 21 do Benfica encostou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Três minutos depois (55′) e a fórmula repetiu-se!

[GOLO: 0-4] Daiane voltou a bater o pontapé de canto no lado esquerdo, mas desta feita foi Sílvia Rebelo a aparecer no interior da área e a cabecear a bola, que entrou, novamente, junto ao poste esquerdo da baliza insular. 

O rolo compressor estava imparável e o quinto golo apareceu por intermédio de Ana Vitória aos 59′.

[GOLO: 0-5] Yasmim bateu o canto do lado direito. Geyse rematou à barra e o esférico sobrou para Ana Vitória, que, de pé esquerdo, disparou a redondinha para o bis na partida.

Depois dos golos, Luís Andrade decidiu fazer as primeiras alterações na partida. Evy Pereira e Lúcia Alves entraram para os lugares de Geyse e Nycole

As jogadoras encarnadas acalmaram o ritmo de jogo e foram gerindo as ocorrências da partida a seu bel-prazer. A superioridade era indiscutível e, mesmo a um compasso mais calmo, continuavam a ser as águias quem mais perigo criava. Catarina Amado e Patrícia Llanos foram as últimas escolhas do treinador para os últimos momentos do desafio. As duas jogadoras entraram para os lugares de Daiane e Yasmim.

Destaque ainda para uma oportunidade de Evy Pereira já perto do término da partida. O remate da jogadora do Benfica tirou tinta ao poste direito. Resultado final: 0-5.

As águias somaram assim mais três pontos e seguem invictas no Campeonato Nacional: 15 pontos em 15 possíveis46 golos marcados e nenhum sofrido, e o saldo!

Na próxima jornada (6.ª), que se irá realizar no dia 2 de novembro, às 15h00, no Estádio da Tapadinha, o Clube da Luz recebe o UR Cadima.

DECLARAÇÕES

Derbi

Luís Andrade (treinador do Benfica): “Quero parabenizar as minhas atletas. Jogar num campo como este não é fácil, mas trabalhámos bem para ultrapassarmos estas dificuldades. Ultrapassámos as dificuldades e conseguimos fazer golos, mas há que salientar que a equipa do Marítimo tem uma formação muito bem organizada, que sabia o que queria fazer contra o Benfica. O futebol feminino está a evoluir, cada vez se trabalha melhor e estou convencido de que, passo a passo, jogo a jogo, as equipas vão melhorar.”

Após o triunfo por 0-5, as jogadoras encarnadas fizeram questão de agradecer pessoalmente aos cerca de 100 adeptos benfiquistas que estiveram presentes nas bancadas do Campo Adelino Rodrigues, no Funchal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.