Futebol de formação “limpou” tudo e com goleadas

Manhã de domingo marcada pela deslocação do Benfica ao Estádio Municipal de Oeiras – Mário Wilson. Frente aos locais, em partida da 10.ª jornada da 1.ª fase (Série D) do Campeonato Nacional de Juvenis, triunfo por 1-3.

João Tomé (17’), Pedro Santos (63′) e João Resende (90’+4’) assinaram os golos de mais um triunfo dos encarnados.

Com este resultado, a equipa comandada por Filipe Coelho soma a 10.ª vitória em dez possíveis (30 pontos) e lidera a geral.

Na próxima jornada (11.ª), agendada para domingo (3 de novembro), o SL Benfica recebe a formação do Estrela Futebol Clube de Vendas Novas

Foi com uns claros 8-1 que a equipa de Juniores do Benfica ultrapassou o Vilafranquense, na manhã deste domingo, no Benfica Campus, em partida da 10.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.

Com quatro golos em cada parte, os encarnados inauguraram o marcador aos 4’ através de um lance de laboratório finalizado por Filipe Cruz. Ainda na primeira parte, Henrique Pereira, Francisco Domingues e Henrique Araújo aumentaram a contagem, com especial destaque para o tento deste último de calcanhar, cheio de intenção.

Na etapa complementar, a toada manteve-se. O Benfica voltou aos golos aos 58’, através de uma grande penalidade apontada por Alexandre Penetra, seguindo-se os remates certeiros de Iuri Tavares, Henrique Araújo Henrique Pereira. O Vilafranquense reduziu aos 86’.

Com 28 pontos, o Benfica é líder isolado da tabela e na próxima ronda desloca-se ao reduto do Alverca.

O Benfica recebeu e venceu a AD Oeiras, por 8-1, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase, Série E, do Campeonato Nacional de Iniciados.

No Benfica Campus, até foi a formação visitante a inaugurar o marcador, por Tiago Sampaio, logo aos 2 minutos de jogo (0-1)João Rêgo empatou a partida (1-1) três minutos depois (5’), com um remate certeiro que abriria uma goleada…

Com os golos de João Rêgo (10’ e 25’)  que assim completou um hat-trick –, Ussumane Djalo (19’), um autogolo de Tiago Martins (34’), Ivan Lima (38’) e João Pereira (40’), os encarnados chegariam ao intervalo com uma confortável vantagem (7-1).

No segundo tempo, Miguel Constantinescu rematou, aos 55’, para o 8-1 com que se fecharia a partida.

Na próxima jornada há dérbi. As jovens águias deslocam-se ao terreno do Sporting, num duelo marcado para as 11h00 do dia 3 de novembro (domingo).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.