Domingos Soares de Oliveira explicou a questão do novo símbolo e do naming

O administrador executivo da Benfica, SAD, Domingos Soares de Oliveira, explicou, esta quinta-feira, durante uma aula com pessoas com necessidades especiais, em Carcavelos, o objetivo da possível mudança do emblema do Benfica. A questão já começou a dividir os sócios dos encarnados, a maioria contra uma mudança. O CEO da SAD fez um ponto de situação.

«O emblema do Benfica está bom para mim, mas não está para quem está na China. As pessoas dizem que não está a palavra Benfica no emblema. Há seis cores no emblema. Se repararem nos emblemas de Manchester United, City ou outros clubes, há menos cores. Há razões comerciais para pensar num novo emblema.», afirmou o dirigente. Domingos Soares de Oliveira acrescentou que o presidente Luís Filipe Vieira não deseja a mudança. «O presidente, por ele, não quer mudar o emblema. Mas há razões comerciais. Isto será dado aos sócios para decidirem. Não está em agenda para o próximo ano, ainda não vai acontecer nada», acrescentou o administrador da SAD do Benfica.

Domingos Soares de Oliveira respondeu a várias perguntas dos alunos. Não só sobre o emblema, mas também sobre a centralização dos direitos televisivos em Portugal, o modelo de negócio, a Liga dos Campeões e o futuro da indústria. «A indústria do futebol é das poucas que, apesar das crises financeiras ou sociais, está sempre a crescer. Hoje há grandes clubes: Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, PSG, Bayern, talvez Dortmund, Juventus e os seis de Inglaterra [Liverpool, City, Tottenham, United, Chelsea e Arsenal]. Essas marcas querem mais dinheiro para investirem e tornarem-se globais. Falou-se na criação de uma Superliga, e muitos querem uma competição fechada, como a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos», explicou o administrador da SAD do Benfica. Sobre a Liga dos Campeões, o aumento dos prémios por parte da UEFA tornou a presença obrigatória todos os anos.

«Há três anos, não era assim tão importante estar na Liga dos Campeões. Mas os prémios subiram muito. Hoje ou estamos na Champions ou estamos mortos», declarou Domingos Soares de Oliveira.

O naming do estádio

O administrador da Benfica SAD, Domingos Soares de Oliveira, explicou ainda que continua em negociações para a venda do nome do estádio da Luz, mostrando-se confiante que dentro de um ano possa tudo estar fechado.

«Continuamos a trabalhar no ponto vista comercial para conseguir assinar um contrato de naming do estádio», começou por dizer Soares de Oliveira, após uma aula com pessoas com necessidades especiais, em Carcavelos.

«Temos propostas, mas os valores que estamos a pedir não são fáceis de aceitar por uma entidade que tenha apenas o mercado português em perspetiva. Por isso estamos a falar com entidades internacionais e espero que daqui a um ano, quando apresentarmos os resultados, termos também o contrato de naming», revelou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.