Reina o optimismo no ninho da águia

Vitória, orgulho, confiança, luta e acreditar, são algumas das palavras proferidas entre os craques benfiquistas que ontem bateram os franceses do Lyon, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões. O jogo esteve longe de ser bonito, e até complicou após o golo dos gauleses. Mas o crer e raça das águias conseguiu superar as dificuldades e chegar ao golo oportuno que valeria a vitória do Benfica. No final, os jogadores não deixaram de se manifestar acerca do resultado e do jogo.

Gedson foi titular no triunfo do Benfica frente ao Lyon (2-1), na 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O camisola 83 concordou que foi uma vitória complicada, mas justa.

“Foi um jogo sofrido; vitória agarrada a ferros. A equipa esteve bem, deu tudo o que tinha para dar e conseguimos o nosso objetivo”, frisou.

O Benfica chegou ao 2-1 através de um lance invulgar que permitiu o golo a Pizzi. Gedson vê o momento como algo motivacional para a equipa.

“Num jogo de futebol é difícil prever o resultado final. O golo chegou num lance caricato e vamos ver isto como uma motivação”, considerou.

Gedson jogou como médio-direito e como segundo avançado. Não estranhou, assegurou que a equipa estava preparada e apontou já baterias ao encontro de Lyon, da 4.ª jornada.

“A equipa veio preparada para dois cenários diferentes, mas o mais importante foram os três pontos. Daqui a duas semanas vamos a Lyon e vamos lutar pela vitória”, garantiu.

“Nada está perdido ou conquistado. Vamos olhar para cada jogo como uma final”, acrescentou o médio.

Grimaldo analisou a vitória do Benfica sobre o Lyon (2-1) em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, competição onde os encarnados somaram os primeiros pontos.  

“Fizemos um bom início de jogo, depois da lesão do Rafa custou-nos entrar novamente na dinâmica que temos, mas merecemos ganhar. Tivemos bastantes situações e, no final, pudemos festejar com um grande golo do Pizzi. A vitória é o mais importante”, considerou.

Vitória “sofrida”, mas “merecida”. Foi com estas palavras que Gabriel analisou o resultado da receção aos franceses do Lyon (2-1) em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A vitória não caiu do céu. Trabalhámos a semana toda para isso, fizemos o que o mister nos pediu. O golo [Pizzi] foi um lance diferente, mas o nosso trabalho também foi muito importante durante a partida. Foi uma vitória e um jogo difíceis, mas nós sabemos que esta competição é assim, exige muito de nós. É decidida nos pequenos detalhes, mas nós soubemos comportar-nos, sofrer nos momentos em que tínhamos de sofrer e ganhar os duelos e as jogadas quando assim tinha de ser”, analisou o médio brasileiro.

O lance do Pizzi é de génio. Conseguiu fazer esse golo lindo e muito importante para nós num momento do jogo em que as equipas estavam no limite”, acrescentou.

Gabriel admitiu que a equipa sentiu a saída de Rafa, mas garante que “quem entra também está preparado”.

“Sentimos um pouco, sim. O Rafa é um jogador importantíssimo para nós, mas quem entra também está preparado e sabe o trabalho que tem de fazer. Sabíamos que ia ser difícil, mas o resultado caiu para nós. Acredito que temos de continuar com este pensamento e pensar o mais alto possível”, rematou.

O médio-centro Florentino estreou-se na Liga dos Campeões e pautou o seu regresso após lesão com 90 minutos a bom nível no triunfo ante o Lyon, por 2-1. O camisola 61 falou em vitória justa do Benfica no jogo.

“Foi uma vitória difícil, num jogo bem disputado. Acho que foi uma vitória merecida, tivemos mais oportunidades e jogámos frente a uma grande equipa”, lembrou.

“Vejo um jogo equilibrado em que ambas as equipas tiveram oportunidades e nós estivemos bem. Este grupo é equilibrado e esta vitória dá-nos confiança”, acrescentou Florentino à sua análise sobre o encontro.

Florentino regressou à titularidade após lesão e admitiu que se sentiu bem no encontro.

Senti-me bem fisicamente, foi bom. É um bom regresso para o que aí vem. Os nossos treinos são bons”, destacou.

O jovem não conseguiu esconder a felicidade por ter jogado na Champions pela primeira vez e logo com um triunfo.

“É muito bom jogar nesta competição, a melhor a nível de clubes. Estou muito contente, ainda por cima a estrear-me com uma vitória”, afirmou.

Tomás Tavares voltou a ser titular na vitória frente ao Lyon (2-1), na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, competição onde as aspirações são “grandes”.  

“Reagimos bem ao golo e fomos sempre à procura do 2-1. É uma vitória bem conseguida. Estes três pontos foram muito importantes para ganhar confiança”, confessou o jovem de 18 anos.

“Pensamos jogo a jogo e ganhámos este. Temos grandes aspirações nesta competição”, concluiu.

Rúben, capitão do Benfica diante do Lyon, mostrou-se feliz pela vitória, mas lembrou que a equipa pensa jogo a jogo. Segue-se o Tondela para a Liga NOS no domingo e já nesse que está o foco.

Estamos muito felizes pelo resultado alcançado. Era um jogo muito importante para nós e conseguimos ganhar. Vamos seguir com o mesmo perfil como até aqui, ou seja, um jogo de cada vez e o próximo é para o campeonato e depois é a Champions”, vincou.

O defesa-central liderou a equipa à flor da relva, algo que é motivo de “orgulho muito grande”.

“Já tinha sido capitão. É um sentimento de orgulho muito grande. Coletivamente foi importante ganhar”, sublinhou.

O lance que dá origem ao 2-1 começa numa infelicidade de Anthony Lopes e termina com o festejo das águias.

“Faz parte. Uma infelicidade do Anthony [Lopes], mas uma grande execução do Pizzi que conseguiu marcar de primeira, e estamos muito contentes porque foi o lance que nos deu a vitória”, recordou.

Vinícius, que entrou na segunda parte do Benfica-Lyon (2-1), comentou a vitória sobre os franceses e, consequentemente, os primeiros três pontos dos encarnados na Liga dos Campeões.

“Em alguns momentos do jogo estivemos por cima, mas depois sofremos um golo. Graças a Deus conseguimos dar a volta e chegamos à vitória”, realçou o brasileiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.