Guardiola: “Enquanto eu estiver a treinar no clube, Bernardo Silva não sai”

A revelação surge no novo livro “o City de Guardiola: a construção de uma super-equipa”. Bernardo Silva chegou ao Manchester City proveniente do Mónaco, em 2017, mas podia ter chegado ao clube quatro anos quando ainda representava o Benfica.

Na altura, Jorge Mendes recomendou Bernardo Silva a Txiki Begiristain. «Tens de perceber que Bernardo vai tornar-se um dos melhores jogadores do mundo», disse o empresário português ao dirigente pouco depois deste ter assumido o cargo de diretor desportivo do City, em 2012.

Begiristain não seguiu a recomendação e Bernardo Silva acabou por trocar o Benfica pelo Mónaco, por 15 milhões de euros. Com Leonardo Jardim ao leme, o extremo luso ajudou os monegascos a vencer o campeonato francês e a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Em 2017, acaba por chegar ao City já por 43 milhões de euros e por recomendação de Pep Guardiola, que assumira o comando técnico da equipa um ano antes.

Guardiola, porém, não foi apenas convencido pelas qualidades futebolísticas de Bernardo Silva, que tinha outras características cruciais para a construção da “sua” super-equipa. «Nunca o vi de mau humor, mesmo quando não está a jogar bem», escreve Guardiola no livro. «Não consigo explicar o quão importante é ter um jogador como ele no balneário. Bernardo é um rapaz simpático, tem sempre a mentalidade adequada. Nesse sentido, é uma pessoa pouco comum», acrescenta, antes de deixar uma garantia:

– Bernardo Silva vai ficar no clube durante muito tempo. Enquanto eu estiver a treinar no clube, não sai para lado nenhum.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.