Rudi Garcia: “Temos muito respeito pelo Benfica”

Conferência de Imprensa Lyon

O treinador do Lyon, Rudi Garcia, e o guarda-redes Anthony Lopes anteviram o desafio da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, aprazado para quarta-feira (23 de outubro), às 20h00, no Estádio da Luz.

Rudi Garcia começou a análise pelo poderio da equipa benfiquista, afirmando que há muito respeito pelo conjunto liderado por Bruno Lage, e aproveitou para delinear os objetivos para esta ronda europeia.

Temos muito respeito pelo Benfica, estudámos o adversário e sabemos que é uma excelente equipa. O nosso objetivo é no final desta jornada sermos no mínimo segundos classificados, e se possível ainda melhor. Queremos alcançar um resultado positivo”, precisou.

Questionado sobre os possíveis jogadores que poderão entrar em campo no desafio desta quarta-feira, mais concretamente no sector ofensivo das águias, o técnico do Lyon foi perentório ao dizer que é evidente a qualidade atacante por parte do Benfica.

O Benfica tem muita qualidade ao nível ofensivo. Não sabemos a 100% quem vai jogar na frente de ataque. Apenas o treinador adversário saberá quem vai entrar, mas creio que irão utilizar dois avançados. Mas não é só na dianteira que há virtuosismo. Há muitos atletas que podem aparecer de trás ou nas laterais”, referiu.

“Eu vi os dois primeiros jogos do Benfica na Liga dos Campeões e penso que mereciam melhor. O início do jogo será muito importante. Eles, jogando em casa, vão querer colocar uma forte pressão, e nós temos de conseguir gerir essa situação. Sabemos que vai ser um jogo difícil“, finalizou.

Anthony Lopes: “O perigo surge de todos os lados”

Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon e internacional português, recordou que as águias precisam de um resultado positivo, afirmando também que este regresso a Portugal e o desafio no Estádio da Luz não serão uma descoberta.

“Sabemos que o Benfica precisa de um resultado positivo, mais concretamente uma vitória no jogo de amanhã [quarta-feira]. Eles têm um pouco mais de pressão do que nós neste momento. É um jogo que me permite regressar a Portugal, ao meu país. Este é um Estádio que eu conheço muito bem, também conheço alguns dos jogadores que vou enfrentar, por isso não será propriamente uma descoberta”, salientou o guardião.

Sobre os jogadores que mais teme do lado adversário, Anthony Lopes ainda se lembra de um golo que sofreu de um dos avançados do Benfica, mas ressalvou que o perigo não está apenas na frente de ataque, mas sim em todos os lados do campo.

“Lembro-me bem do golo que o Seferovic me marcou há uns anos [ao serviço da Real Sociedad, em 2013], mas no Benfica o perigo surge de todos os lados“, concluiu.

Após a Conferência de Imprensa de antevisão, a equipa do Lyon realizou o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.