News Benfica: Confiança solidariedade na Champions

Confiança, determinação e ambição: são estes os sentimentos de todos nós para o jogo desta noite, no regresso da Champions ao Estádio da Luz para o Benfica–Lyon com início marcado para as 20h00.

Tudo está em aberto no grupo considerado mais equilibrado da Liga dos Campeões e o apoio à nossa equipa será fundamental, face ao elevado nível de um adversário que desde 2016 não perde um jogo fora de portas na fase de grupos da Champions.

Mas o dia será também marcado por algo que extravasa o mero domínio da competição desportiva e que nos remete para valores fundamentais da nossa vida em sociedade, os quais o Benfica estimula e promove e que muito importa destacar.

Inseridas no âmbito da campanha #EqualGame, da UEFA, concebida para promover a inclusão, diversidade e acessibilidade, decorrerão hoje várias atividades no nosso Estádio, cuja finalidade prioritária se resume na mensagem de que, em campo, somos todos iguais.

O Benfica fez questão de se associar a esta campanha e equipas de reportagem da própria UEFA estarão hoje a cobrir as diversas iniciativas que programámos para a campanha internacional deste projeto.

O Sport Lisboa e Benfica tem consciência do papel que exerce neste domínio enquanto instituiçãoå de referência desportiva em Portugal, no resto da Europa e mundo, e não enjeita essa responsabilidade. Pelo contrário, assume-a e coloca essa vertente no centro da sua ação, como aliás é sobejamente conhecido por todos, através dos projetos implementados pela Fundação Benfica.

Luís Filipe Vieira foi esclarecedor quando ao posicionamento do Sport Lisboa e Benfica nestas matérias: “Estamos sintonizados com o espírito e os objetivos da campanha #EqualGame da UEFA porque somos parte desse combate, porque somos todos iguais!” Uma posição refletida nestas palavras e, sobretudo, nos já vários anos que a Fundação Benfica se tem dedicado a estas causas, no seguimento, aliás, da prática no Clube desde que foi fundado em 1904, em que a inclusão, a igualdade de género, a luta contra a discriminação e a abertura incondicional à sociedade sempre imperaram.

Assim, entre as várias atividades que acontecerão hoje, destaque para a que decorrerá às 18 horas no piso sintético do complexo desportivo do Sport Lisboa e Benfica com a participação de muitas crianças e, a apadrinharem o evento, de Luisão e Nuno Gomes. E também para a entrega de 2560 convites a instituições de solidariedade para assistir ao Benfica–Lyon.

É com orgulho, satisfação e enorme sentido de responsabilidade que o Sport Lisboa e Benfica se associa a estas causas.

Somos todos iguais!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.