A “principal fábrica de talentos do futebol português”

O Benfica Campus continua a correr mundo. No dia em que as águias recebem o Lyon – na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões –, o centro de formação e treino do Clube teve lugar de destaque nas páginas de alguns dos maiores meios de comunicação do mercado francês e não só.

As publicações francesas “Ouest France”, “L’Essentiel”, “Yahoo France”, “Be Soccer France” e “RFI” destacam a “fábrica de talentos” encarnada de onde saíram, entre muitos outros, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes ou João Félix.

“A geração de 1994 venceu a todos os níveis e, analisando o seu sucesso, conseguimos reproduzi-la“, explicou Bruno Lage na reportagem publicada nesta quarta-feira pela agência France-Presse.

O tema suscitou interesse e, um pouco por todo o mundo – “Sport 24 South Africa”, “Agência A News” (Turquia), “Doha Stadium Plus” (Catar), “RTL Luxembourg”, “Pulse Ghana” e “Guate Futbol” (Guatemala) –, o centro de formação e treino do Seixal foi notícia.

Visita dos jornalistas ao CFC

A “principal fábrica de talentos do futebol português“, como é apelidada na reportagem, é agora a principal responsável pela “base da Seleção”. 

Temos de ser capazes de manter os nossos jovens talentos para nos tornarmos mais competitivos“, acrescentou o técnico Bruno Lage.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.