Bernardo Silva e João Félix na corrida pela Bola de Ouro

France Football deu a conhecer, esta segunda-feira, todos os nomeados para a edição da Bola de Ouro 2019. Entre os eleitos, divulgados espaçadamente, estão os portugueses Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix. Estes dois últimos formados no Benfica Futebol Campus.

Pela primeira vez na sua carreira, o internacional português Bernardo Silva está entre os 30 jogadores nomeados para vencer a Bola de Ouro de 2019.

Na temporada passada, o médio do Manchester City destacou-se como pedra fundamental na estratégia de Guardiola e venceu campeonato inglês, Supertaça, Taça da Liga e Taça de Inglaterra, títulos aos quais juntou a Liga das Nações – onde foi distinguido como o melhor jogador da prova – ao serviço da Seleção. 

Logo depois de ter anunciado o nome de Bernardo Silva como um dos nomeados para a Bola de Ouro, a revista France Football publicou um artigo a justificar a escolha.

«Aos 25 anos, o craque português está pela primeira vez na lista de nomeados para a Bola de Ouro. Isso deve-se sobretudo ao impressionante número de títulos que conquistou em 2019», lê-se logo de início, aumentando de imediato o tom elogioso:

«Bernardo Silva é antes de tudo um jogador extraordinário, capaz de fazer qualquer coisa ou quase tudo em campo. Foi exatamente isso que mereceu o elogio do seu treinador, definitivamente deliciado após o início de 2019 quando o craque parecia estar sobre rodas. ‘Ele é um dos jogadores mais talentosos que eu já vi’, disse, na altura, Pep Guardiola antes do jogo com o Schalke para a fase de grupos da Liga dos Campeões. ‘Ele pode jogar em três ou quatro posições. Nesta temporada, talvez seja um dos dois ou três melhores jogadores da Premier League. É uma felicidade para o treinador. Sou um sortudo por tê-lo na minha equipa’.»

Recorda-se de seguida os quatro títulos que ajudou o Manchester City a conquistar (as duas taças, a supertaça e o campeonato). «E como se isso não bastasse, o internacional português também ampliou seu recorde na Seleção. Como melhor jogador da final, ajudou Portugal a vencer a primeira edição da Liga das Nações. Ou seja, em 2019, Bernardo Silva venceu cinco das seis competições em que suas equipas estiveram envolvidas (falhou a Liga dos Campeões)», finaliza-se.

À semelhança dos compatriotas Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, o internacional português João Félix está também entre os 30 nomeados da France Football para a Bola de Ouro de 2019.

Aos 19 anos, o jogador do Atlético Madrid, que no último verão pagou 126 milhões de euros ao Benfica pela sua contratação, coloca-se, pela primeira vez na carreira, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Eden Hazard ou Kevin De Bruyne na corrida pelo galardão que distingue o melhor futebolista do ano.

Recorde-se que o atual detentor do prémio é o croata Luka Modric, que bateu a concorrência de Ronaldo e Griezmann na época passada.

Neste momento, os nomes anunciados são:

– Sadio Mané – Sergio Aguero – Frenkie De Jong – Hugo Lloris – Dusan Tadic – Kylian Mbappé – Trent Alexander-Arnold – Donny Van de Beek – Pierre-Emerick Aubameyang – Marc-André Ter Stegen  – Cristiano Ronaldo – Alisson – Matthijs De Ligt – Karim Benzema – Georginio Wijnaldum – Virgil Van Dijk – Bernardo Silva – Heung-Min Son – Robert Lewandowski – Roberto Firmino – Lionel Messi – Riyad Mahrez – Kevin De Bruyne – Kalidou Koulibaly – Antoine Griezmann – Mohamed Salah – Eden Hazard – Marquinhos – Raheem Sterling – João Félix

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.